21.3 C
São Paulo

Astro de “Prision Break” desabafa sobre depressão

É Pop!

 

A saúde mental é um assunto sério e por isso o ator Wentworth Miller não gostou nada quando encontrou uma imagem dele rodando a internet tirada durante o período em que sofreu de depressão. Famoso por estrelar o seriado “Prison Break” nos anos 2000, e mais recentemente atuando tanto em “Flash” quanto em “Legends of Tomorrow”, o artista fez o famoso “textão” no Facebook para criticar a montagem da foto em que ele aparece mais magro com outra, mais gordo.

Wentworth Miller interpretou o protagonista de “Prison Break por quatro temporadas.

A legenda faz uma piada considerada de mau gosto por Wentworth dado o contexto: “Quando você escapa da prisão e descobre o monopólio do Mc Donald’s”. Em publicação na rede social, o ator relata que esta não foi a primeira vez que se viu em um meme na Internet, porém agora foi diferente. “Em 2010, quase aposentado da carreira de atuação, eu estava me mantendo afastado dos holofotes por inúmeras razões. A primeira e mais importante, eu estava suicida”, lembra.

Na época eu sofria em silêncio, como muitos sofrem. A extensão da minha batalha era conhecida por poucos. Envergonhado e sentindo dor, eu me considerava danificado. E as vozes na minha cabeça me levaram para o caminho da autodestruição, não pela primeira vez.

Agora, o ator vive o Capitão Frio tanto em “Flash” quanto em “Legends of Tomorrow”.

Wentworth diz que luta contra a depressão desde a infância, em uma batalha que lhe custou tempo, oportunidades, relações e várias noites sem dormir. “Em 2010, eu estava no ponto mais baixo da minha vida adulta, eu estava procurando em todos os lugares por conforto/alívio/distração. E eu me voltei para comida”, compartilha o ator. “Poderia ter sido qualquer coisa, drogas, álcool, sexo. Mas comer se tornou o que eu queria fazer”, completa.

No decorrer do depoimento, o Michael Scotfield de “Prison Break” faz um apelo para que as pessoas que sofrem caladas com a depressão busquem ajuda e ainda indica diversas páginas na internet especializadas nisso. Confira o post original, que até agora já possui mais de 580 mil reações, entre like, amei e triste:

Today I found myself the subject of an Internet meme. Not for the first time. This one, however, stands out from the…

Publicado por Wentworth Miller em Segunda, 28 de março de 2016

Imagens: Divulgação

comente

- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias