15.1 C
São Paulo

Emma Watson ficará um ano sem atuar para se dedicar ao feminismo

É Pop!

Emma Watson declarou recentemente que ficará um tempo afastada do trabalho nos cinemas para se dedicar em projetos voltados à causa feminista. No ano passado, a atriz britânica foi nomeada embaixadora da ONU Mulheres e atualmente está envolvida na campanha “HerForShe” da entidade, que tem como objetivo encorajar homens a apoiar a equidade de gênero. A notícia sobre seu ano sabático na indústria cinematográfica foi dada pela própria Emma em entrevista a Pape Magazine:

Ficarei um ano sem atuar para me concentrar em duas coisas: meu desenvolvimento pessoal é uma delas. Minha outra tarefa é ler um livro por semana, e também um por mês como parte do meu clube do livro. Farei muitas leituras e estudos por conta própria.

A causa feminista é um tema no qual Emma pretende aprimorar seus conhecimentos e, inclusive, já pensou em encarar a universidade para se especializar. “Eu pensei em passar um ano estudando gêneros, mas então eu percebi que estava aprendendo tanto só de estar conversando com as pessoas e lendo. Aprendi tanto por conta própria. Na verdade, gostaria de continuar no caminho que estou e quero ouvir sobre tantas mulheres diferentes no mundo”, declarou.

Emma Watson vai ficar um ano fora dos cinemas para se concentrar no seu desenvolvimento pessoal e em estudos de gênero. (Foto: Anthony Harvey/Getty Images)

A atriz também declarou que vai se envolver ainda mais com a “HeForShe”, promovendo semanas de arte e o lançamento de um novo site. Sobre o clube do livro ao qual se referiu na entrevista, ele diz respeito ao “Our Shared Shelf” (algo como, nossa prateleira compartilhada), uma página dedicada a promover leituras de obras relacionadas ao feminismo.

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias