20.3 C
São Paulo

Banda de R&B acusa “Uptown Funk” de plágio

É Pop!

Em 2015, não teve para ninguém: o hit “Uptown Funk”, de Mark Ronson e Bruno Mars, dominou as rádios do mundo inteiro – e se manteve no topo do hot 100 da parada norte-americana Billboard durante meses. No entanto, um grupo em especial não gostou nada de tamanho sucesso. Um trio feminino de R&B, chamado The Sequence, agora está acusando a dupla de ter “roubado” a inspiração de uma de suas músicas.

A dupla formada por Mark Ronson e Bruno Mars venceu o Grammy de gravação do ano com “Uptown Funk” (Getty Images).

O grupo composto por Angie Stone, Cheryl the Pearl e Blondy ainda não moveu nenhum tipo de ação contra Mark e Bruno, mas conseguiu causar um alvoroço na mídia dos Estados Unidos após a publicação da primeira matéria sobre o assunto, no site de entretenimento TMZ. À publicação, o representante do trio afirmou que o refrão de “Funk You Up” e “Uptown Funk” é praticamente o mesmo e que “ainda há outras similaridades”, não exemplificando quais.

Relembre, abaixo, o hit vencedor do Grammy de melhor gravação de 2015 e ouça “Funk You Up”, do trio The Sequence. A letra do refrão é, de fato, bem similar, mas o ritmo e nada lembra a canção de 2014. Tire suas próprias conclusões:

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias