15.1 C
São Paulo

Lorde homenageia David Bowie no BRIT Awards 2016

É Pop!

 

O BRIT Awards, maior premiação britânica da indústria musical, não poderia deixar de prestar sua própria homenagem a David Bowie, uma das principais referências da música no Reino Unido e em todo o mundo. O astro, nascido em Londres no ano de 1947 e que faleceu em janeiro deste ano vítima de câncer, recebeu um tributo emocionante, encerrado com sua própria banda tocando “Life on Mars” acompanhada pela voz da cantora Lorde.

A apresentação de Lorde foi aplaudida em pé por todos os presentes, e (desta vez) aprovada pelo filho de David Bowie (Getty Images).

Antes da performance, David Bowie foi homenageado pelas palavras tocantes da cantora Annie Lennox, vocalista da banda Eurythmics, e do ator Gary Oldman, um de seus melhores amigos e que estrelou o clipe da música “The Next Day” em 2013. Oldman subiu ao palco para receber das mãos de Annie o prêmio póstumo “Icon Award” em nome do cantor. Então foi a vez da própria banda prestar seu tributo, tocando seus maiores sucessos em sequência, chegando finalmente em “Life on Mars”, que contou com o acompanhamento vocal da neozelandesa Lorde. Bowie, certa vez, declarou que ouvi-la era como “ouvir o amanhã”, o que fez a escolha pela cantora ser especial.

Gary Oldman se emocionou ao receber de Annie Lennox o prêmio “Icon Award” em nome do amigo David Bowie (Getty Images).

Ao contrário da apresentação de Lady Gaga no Grammy, que foi alvo de críticas por sua extravagância e desaprovada pelo filho do cantor, esta foi cheia de sentimentos e emocionou a todos os presentes, que aplaudiram em pé. Em sua conta no Twitter, o herdeiro Duncan Jones comentou: “Finalmente encontrei o link para os BRITs de hoje. Simplesmente… lindo. Obrigado”. Confira a homenagem completa no vídeo abaixo (a apresentação musical tem início aos nove minutos).

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias