28.3 C
São Paulo

Antiga casa de Jimi Hendrix vai se tornar atração turística

É Pop!

famosos-conheça-projeto-que-irá-transformar-Antiga-casa-de-Jimi-Hendrix-em-atração-turística

 

A partir do dia 11 de fevereiro, a antiga moradia de Jimi Hendrix, em Londres, vai estar aberta para visitação. O imóvel chegou a ser considerado pelo guitarrista “o único lar que teve”. Localizada no número 23 da Brook Street, a residência marcou a vida do astro ao lado da então namorada, Kathy Etchingham, além de também ter sido o local onde compôs grande parte de suas músicas e concedeu diversas entrevistas que marcaram sua carreira. Agora, depois de ter sido restaurada e ornada com acessórios, telas e referências à obra do artista, a estrutura passará a ser um museu permanente.

O imóvel da Brook Street, onde o museu será inaugurado. (Foto: Divulgação)

Hendrix começou a morar na capital inglesa em 1966, depois de ter lançado seus dois primeiros singles, “Hey Joe” (1966) e “Purple Haze” (1967), e do lançamento do álbum de estreia, “Hendrix Experience, Are You Experienced?” (1967). Mas ele só se mudou para a Brook Street após ter passado alguns anos dividido entre turnês nos Estados Unidos e sessões de estúdio para a gravação do segundo disco, “Axis: Bold as Love” (1968).

O endereço ficou reconhecido mundialmente como residência oficial do guitarrista norte-americano, e possui cômodos que os fãs desejam visitar há anos. O antigo lar de Hendrix foi reconstruído para ter a mesma aparência de quando o astro morava lá.

Uma das curiosidades da casa é que no apartamento ao lado fica a antiga residência do músico clássico Georg Friedrich Handel, que morou no número 23 durante o século 18. O imóvel também foi transformado em museu, e está em funcionamento desde 2001.

comente
Ler a próxima matéria

Marcello Quintanilha vence prêmio no Festival Angoulême

- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias