Uma foto resume a maior diferença entre gerações
Preste atenção no próximo almoço de domingo com a família inteira reunida. Após a refeição, são grandes as chances de todas as pessoas à mesa, incluindo seus pais, irmãos, primos e até você, começarem a mexer no celular – exceto a sua avó. Uma situação real flagrada pelo norte-americano John Blanding mostra o que acontece quando a sua geração não é tão obcecada por tecnologia e, mais especificamente, smartphones.
A senhora e todos os demais indivíduos abaixo estavam esperando ansiosamente a aparição dos atores famosos que fazem parte do filme “Black Mass” (“Aliança do Crime”), estrelando Johnny Depp, Benedict Cumberbatch, Dakota Johnson etc. Os fãs foram à pré-estreia em Brookline, no estado de Massachusetts, EUA com seus celulares preparadíssimos para tirar uma foto dos artistas, menos a mulher mais velha.
Mesmo sem querer, a imagem nos faz refletir: quantas vezes já perdemos uma cena curiosa porque estávamos passando nossa timeline do Facebook sem nem prestar atenção nos posts? Será que não teria sido melhor apenas aproveitar o show da Katy Perry em vez de tentar gravar todas as músicas e acabar vendo tudo pela tela do celular? Ficam as dúvidas. E a certeza da senhorinha que o melhor é curtir a vida ao vivo, sem nenhuma parafernalha tecnológica.
A cena lembra um ensaio realizado pelo fotógrafo Babycakes Romero, que retrata a mesma atitude dos companheiros de pré-estreia da senhora. As imagens mostram diversas pessoas juntas, porém sozinhas:
últimas do POP
-
Império
10/10/2015 “Império” será exibida em Israel com legendas
-
10/10/2015 Hailee Steinfeld faz estreia na TV como cantora
-
10/10/2015 Fã usa Unreal Engine 4 em remake de “Metal Gear” original
-
Desenho Animado
10/10/2015 Discovery Kids terá desenho de “Floribella”