15.2 C
São Paulo

Ter um carro pode custar mais caro do que você imagina e esse site mostra o porquê

É Pop!

Já parou para calcular quanto você gastou com seu carro do dia que comprou até hoje? Além do preço da venda e da gasolina, que por sinal anda um absurdo, nesse meio caminho existem muitos outros gastos que podem tornar seu carro um verdadeiro monstro devorador de dinheiro. Por isso, para te dar uma ideia de quanta grana você já deixou ali na sua garagem e até te ajudar caso esteja pensando em dar uma economizada esse ano, o empreendedor e engenheiro eletrônico, Israel Lot, criou o “Meu Carro é um Monstro”, um site que calcula tudo o que você precisa saber (e mais um pouco) sobre os gastos que você tem com seu automóvel.

Essa é a home do site.

 A plataforma é bem prática e intuitiva, basta adicionar o modelo do seu carro, o ano de fabricação e quando o comprou. Então supondo que você tem um Fiat Uno Vivace 1.0, modelo 2012, que você comprou no ano do lançamento, o site calcularia o valor da compra, no caso R$ 22.265,00, e daria as opções para você colocar detalhadamente tudo sobre o pagamento, como financiamento, entrada, parcelas e juros.

Só por aqui já dá para ter uma ideia de como comprar um carro não é tão simples e barato como mostram nas propagandas.

A próxima etapa do site é te mostrar a desvalorização do carro. Sabe como dizem, né? É só ligar ele pela primeira vez, para já começar a desvalorizar. Depois disso, chega a hora de calcular os gastos com impostos, seguro, gasolina, manutenção e até pedágio! Para isso, você precisa selecionar o seu estado, os quilômetros rodados na cidade e na estrada e quanto o “monstro” costuma fazer por litro.

Repare que ele mostra até quanto CO2 você já emitiu! Nessa simulação, nós teríamos que plantar 120 árvores para compensar o estrago.

Feito isso ele ainda pergunta quanto você costuma gastar com estacionamento e lavacar por mês, até finalmente te dar quanto seu carro já te custou até hoje no total, por ano, mês e dia. Acredite se quiser, mas esse uninho passou de R$ 60 mil! É grana pra caramba! Dá para comprar muita coisa e viajar por uns bons meses.

Então, se você ficou curioso para saber quanto já torrou com aquele “mostro” guardado na sua garagem, clique aqui e vá conferir o site. 

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias