21.3 C
São Paulo

Conheça novo projeto de empoderamento feminino em Hollywood

É Pop!

comportamento-conheca-novo-projeto-de-empoderamento-feminino-em-hollywood

 

Atrizes e diretoras de Hollywood juntaram-se para fundar a organização sem fins lucrativos “We Do It Together” (algo como, nós fazemos isso juntas), que tem como objetivo melhorar as oportunidades para as mulheres na indústria cinematográfica. Chiara Tilesi, Jessica Chastain, Juliette Binoche e Catherine Hardwicke são os principais nomes por trás da iniciativa. Com o projeto, as profissionais buscam o empoderamento feminino, tanto em trabalhos no cinema, quanto na televisão. A primeira produção realizada por meio da proposta será anunciada em maio, durante o festival de Cannes deste ano.

A atriz Jessica Chastain é um dos nomes que faz parte do projeto “We Do It Together”. (Foto: Michael Kovac/Getty Images)

Outros membros do projeto incluem ainda Queen Latifah, Frieda Pinto, Amma Asante, Zhang Ziyi e Kátia Lund.

Mesmo sendo a diretora de maior bilheteria em 2008, com o filme “Crepúsculo”, Catherine Hardwicke critica constantemente o sexismo dentro de Hollywood. Agora, seu maior objetivo, e o da nova organização, é conseguir financiamento para estimular produções que modifiquem a percepção dos estereótipos femininos na indústria do entretenimento.

Em entrevista ao Hollywood Reporter, Chiara Tilesi, fundadora da ONG comentou o papel da entidade:

Todos os envolvidos no ‘We Do It together’ reconhecem o papel vital dos meios de comunicação e entretenimento para a formação de novas normas sociais. O cinema sempre teve o poder de desafiar as convenções e mudar mentes. Este poder em potencial deve ser aproveitado para incitar mudanças nos padrões arcaicos atuais relacionados às mulheres dentro da indústria do entretenimento. Sentimos que o caminho para tornar isso uma realidade é dar aos talentos femininos de todo o mundo uma forma concreta de se expressar e uma estrutura permanente que irá garantir que essas histórias sejam financiadas e distribuídas.

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias