17.1 C
São Paulo

Dispositivo ajuda a reduzir o assédio sexual contra mulheres

É Pop!

 

O Athena é um pequeno dispositivo wearable desenvolvido para manter as mulheres a salvo de assédios sexuais. Projetado pela startup Roar For Good, a tecnologia de prevenção pode ser usada na roupa ou em qualquer outro acessório. Quando ativada, a jóia inteligente emite um alarme alto e envia mensagens de texto com a localização da usuária aos seus contatos de emergência. Para acionar o Athena, basta pressionar por três segundos o botão do aparelho.

Quando ativado, o Athena emite um alarme alto e envia mensagens de texto com a localização da usuária aos seus contatos de emergência. (Foto: Divulgação/Roar For Good)

Yasmine Mustafa é a designer responsável pelo projeto, que passou seis meses com vítimas de violência sexual na América do Sul para encontrar a melhor forma de tornar a sua ideia acessível. Por meio de suas pesquisas, ela conseguiu desenvolver um dispositivo discreto que pode ser facilmente acionado em caso de emergência.

O Athena pode ser usado na roupa ou em qualquer outro acessório, de forma bastante discreta. (Foto: Divulgação/Roar For Good)

Para lançar o Athena no mercado, Yasmine conta com uma campanha do site de financiamento coletivo Indiegogo, onde o dispositivo pode ser adquirido.

Confira a gelaria com mais algumas imagens do produto:

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias