20.3 C
São Paulo

Conheça o hotel que fica suspenso em paredão dos Andes Peruanos

É Pop!

O “Skylodge” é um hotel bem diferente dos convencionais. Ele possui acomodações em formato de cápsulas de vidro, que ficam suspensas a 122 metros de altura, em um paredão de rochas dos Andes Peruanos, próximo a cidade de Cusco. Atualmente são três módulos que formam o complexo (Luna, Silves e Miranda), cada um com capacidade para quatro pessoas. O hotel é gerenciado por uma empresa de turismo da região, chamada de Natura Viva.

O “Skylodge” possui três acomodações em formato de cápsulas de vidro, que ficam suspensas a 122 metros de altura. (Foto: Divulgação/Natura Vive)

As cápsulas são feitas de alumínio e  de um tipo de plástico de alta resistência, chamado policarbonato. Suas dimensões são de 7,5m de comprimento por 2,50m de largura e altura, tamanho que comporta quatro camas, mesa de jantar e banheiro privativo. Para ter acesso às acomodações, os hóspedes têm que subir uma escada, a “Via Ferrata”, de 121m de comprimento, que está fincada no penhasco. Para os mais radicais, há uma opção mais ousada de trajeto, que é feita através de uma espécie de tirolesa. O valor da diária chega a custar, aproximadamente, o equivalente a 950 reais.

Cada acomodação possui quatro camas, mesa de jantar e banheiro privativo. (Foto: Divulgação/Natura Vive)

Para poder chegar às acomodações, os hóspedes têm a opção de subir uma escada fincada no penhasco ou ir de tirolesa. (Foto: Divulgação/Natura Vive)

O valor da diária chega a custar, aproximadamente, o equivalente a 950 reais. (Foto: Divulgação/Natura Vive)

A vista que se tem das acomodações dá para o Vale Sagrado dos Incas, composto por diversos rios, em especial o Urubamba, cuja extensão passa pela famosa cidade de Machu Picchu.

Confira o vídeo para saber mais sobre “Skylodge”:

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias