22.1 C
São Paulo

Quartos secretos subterrâneos são instalados em Milão

É Pop!

Há muitos casos de ambientes subterrâneos ao redor do mundo, construídos para diversas finalidades, que vão de experimentos governamentais a refúgios de guerra, mas não como estes. O artista italiano Biancoshock, que reside em Milão, decidiu transformar poços artesianos abandonados no distrito de Lodi em miniaturas de habitações escondidas no subsolo.

Apesar de ser interessante e aguçar a imaginação das pessoas, a motivação que levou Biancoshock a realizar o projeto é nobre. O artista propõe as instalações como gatilho para a reflexão a respeito dos que são forçados a viver em espaços ultra-confinados – sua inspiração vem das centenas de pessoas que habitam os sistemas de esgoto de Bucareste, na Romênia.

Os três quartos montados integram a série Borderlife, e cada um deles apresenta uma configuração interna diferente. Um contém um chuveiro e outro foi transformado em uma cozinha em miniatura preenchida de minúsculos acessórios de culinária. Como diz o próprio Biancoshock em seu site, “se alguns problemas não podem ser evitados, torne-os confortáveis”.

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias