13.3 C
São Paulo

Astro do futebol mundial é o novo parceiro da Sorare

É Pop!

Considerado entre os melhores jogadores de futebol no mundo da atualidade e dono de um dos maiores contratos da história do esporte, o francês Kylian Mbappé, é agora o novo embaixador e investidor da rede Blockchain Sorare.

Mbappé se junta a diversos outros atletas de alto nível que já começam a se introduzir no meio da Web3. Recentemente, Cristiano Ronaldo, outro grande nome do futebol, virou parceiro da Binance, exchange de criptomoedas. E ainda Lionel Messi, jogador que atua ao lado de Mbappé no PSG, que se juntou a Socios.com, Blockchain de Fan Tokens.

Além de ter os companheiros de profissão já inseridos nesse meio, o atacante francês vai contar com Serena Williams e Pique, juntos a ele exatamente na Sorare.

O que é a Sorare?

Com sedes em Paris e Nova Iorque, a Sorare é uma empresa que gere o game Fantasy Football, que tem o mesmo nome da empresa, Sorare.

Utilizando a tecnologia Blockchain baseada em ETH (Ethereum), o Sorare foi lançado em 2018 com a proposta de negociar cards versão tokens não fungiveis (NFT) dos principais jogadores do mundo, permitindo assim com que os players montassem seus próprios elencos milionários.

Com cards divididos nas classes raros, super-raros e únicos, a rede de transações Sorare movimenta milhões de euros mensais.

Tendo diversos times do mais alto escalão do esporte licenciados, a empresa pode contar com fotos, dados e imagem dos jogadores de forma exclusiva os vendendo com a estratégia de oferta e demanda.

Mbappé e Sorare com parceria pela solidariedade

Além de se tornar garoto propaganda da Sorare e ceder de forma ainda mais completa a sua imagem para o game da empresa, um dos focos de Mbappé com a parceria é o beneficiamento de sua associação filantrópica By KM.

Fundada pelo jovem francês buscando desenvolver projetos educacionais também envolvendo o futebol, a IBKM como é conhecida, receberá todo o apoio da Sorare para trazer materiais, formação e um diploma especial, educando jovens sobre a tecnologia Web3.

Uma das maiores formas de possibilitar o acesso a angariar fundos para a instituição, será a venda de um carro especial de Mbappé na Sorare, que terá o valor arrecado convertido totalmente para a IBKM.

Em anúncio da parceria com a Sorare, Mbappé falou sobre o foco ser em sua instituição filantrópica e como a tecnologia irá atuar fortemente junto aos jovens.

“Fora de campo, o mais importante para mim é ajudar a capacitar os jovens, que podem não ter acesso ao tipo de oportunidades que outros têm para realizar e realizar seus sonhos e potencial. E com as novas tecnologias apresentando oportunidades tão profundas, eu queria fazer parceria com uma marca de tecnologia global ambiciosa que ressoasse com os jovens cujos sonhos estamos apoiando”, declarou Mbappé.

O astro francês também fez questão de exaltar a Sorare e se mostrou entusiasmado em fazer parte do projeto.

“Sorare foi o ajuste perfeito, e eu estava além de inspirado pelo entusiasmo da empresa pelo futebol, fãs e construção de um mundo melhor e mais inclusivo. Mal posso esperar para começar e causar um impacto global com eles como seu primeiro embaixador de jogadores”, completou o atacante.

 

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias