Ex-Jogadores do Palmeiras entram em briga judicial por conta de Criptomoedas; Entenda

Hoje ex-companheiros de Palmeiras, Gustavo Scarpa, Mayke e Willian Bigode escreveram uma linda história juntos com a camisa alviverde, levando o time paulista as maiores glórias possíveis no futebol sul-americano nos últimos anos. No entanto, o futebol não foi a pauta quene na qual estiveram nos últimos dias, já que Scarpa, hoje no Nottingham Forest da Inglaterra e Mayke, ainda no Palmeiras, alegaram que sofreram um golpe milionário do ex-companheiro Willian, hoje no Athletico Paranaense.

De acordo com depoimentos, os dois atletas investiram milhões de dólares em um esquema de criptomoedas indicado por Bigode, que inclusive é um dos sócios da empresa do esquema em questão.

Gustavo Scarpa investiu 6,3 milhões de reais, enquanto Mayke investiu cerca de 4 milhões junto a empresa Xland Holding, com a promessa de que obteriam retornos mensais de 3,5% a 5%, algo que seria bem acima das normas do mercado.

Willian Bigode aparece nesse história como um mediador do investimento, que foi indicado pela WLJC Consultoria e Gestão Empresarial, da qual Willian é sócio.

Apesar de já indiciada e sofrido com b.o por Scarpa, em posicionamento oficial, a companhia alegou que também é vítima da Xland Holding e que o próprio atacante Willian Bigode perdeu mais de 17 milhões de reais em um acordo com a empresa.

Willian e Scarpa tiveram conversas sobre o assunto divulgadas

Recentemente, em matéria feita pelo programa da rede GloboFantástico“, foi mostrado uma troca de mensagens entre Gustavo Scarpa e Willian Bigode, na qual em áudio, o ex-jogador do Palmeiras, atualmente no Nottingham Forest, implora por ajuda ao amigo para resolver a situação.

“Estou triste, parça, de verdade. Estou triste porque é meu patrimônio. É meu patrimônio quase todo. Eu não posso correr esse risco de perder”, revelou Scarpa para Bigode.

Em resposta, Willian deu uma fala surpreendente, e que chegou a virar meme nas redes sociais, mandando Scarpa “orar” para resolver a situação.

“Scarpinha, agora não tem nem mais questão de confiança, irmão. Questão que agora é orar. Fazer o que eu sei. Agora é esperar no Senhor”, disse Bigode.

A situação fez com que Scarpa tivesse de perder jogos pelo seu time na Inglaterra, e voltar ao Brasil para prestar depoimentos e esclarecer a questão. Enquanto Willian também perdeu jogos importantes pelo Fluminense, e acabou deixando o clube dias depois para se transferir ao Athletico Paranaense.

Ainda em entrevista ao “Fantástico”, Gabriel Nascimento, CEO da XLand, alegou ser mais uma vítima no caso, já que segundo ele, tudo aconteceu por causa da FTX, uma das maiores corretoras de criptomoedas do mercado, que faliu em novembro do ano passado, deixando um buraco na conta de diversas outras Exchanges.

O empresário inclusive garantiu que vai entrar na fila de credores da empresa com sede nos Estados Unidos, para enfim, resolver todo esse imbróglio.

Além de Mayke e Scarpa, o goleiro Weverton, que disputou a última Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, também teria sido prejudicado nesse esquema, no entanto, preferiu não comentar sobre o assunto em nenhum momento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *