Zebra na Copa do Mundo faz NFT Saudita bater recorde; Entenda

A Copa do Mundo 2022 já começou e logo na primeira rodada de jogos da fase de grupo grandes surpresas se apresentaram aos torcedores. Talvez a maior das surpresas aconteceu na última terça-feira (22), quando uma das seleções favoritas da Copa, a Argentina de Lionel Messi, foi derrotada de virada pela seleção da Arábia Saudita.

A derrota por 2 a 1 não causou apenas um impacto negativo para a Argentina e nem apenas um impacto histórico para o futebol saudita, mas também, fez a diferença nas vendas de uma coleção de NFTs com o tema da Arábia Saudita, com o nome de “The Saudis”, que chegaram a aumentar 387%.

A coleção The Saudis se encontra disponível na plataforma marketplace OpenSea, a maior no quesito em toda a internet.

Os Saudis se assemelham muito a famosa coleção NFT “CryptoPunks”, com o design chamado de Profile NFT, que é nada mais do que uma imagem de perfil, de algum personagem, seja animal, humano, monstro, ou qualquer outra coisa enquadrada de forma central.

A média de preço de cada Saudi é de 0,2219 ETH (Ethereum), cerca de 1500 reais.

Na próxima rodada da fase de grupos a Argentina enfrenta o México, e mais um tropeço poderia significar o fim da participação da seleção no Mundial, esse que é o último da carreira de Lionel Messi, um dos maiores ídolos da história do país.

A Arábia Saudita por sua vez enfrentou e perdeu para a Polônia na segunda rodada, e espera pelo resultado dos rivais para saber onde termina na classificação de seu grupo.

Fan Token da Argentina despenca

Indo na contramão dos NFTs “The Saudis”, os Fan Tokens da Seleção Argentina despencaram após o resultado negativo na partida da Copa do Mundo.

Em questão de 24h o fan token da Argentina registrou uma queda brusca de 21% de acordo com dados do CoinMarketCap.

Algumas outras seleções que disputam a Copa do Mundo no Catar também possuem seus próprios Fan Tokens, que funcionam como uma forma de apoio ao esporte no país.

As seleções no caso são Portugal, Espanha e Uruguai, todos esses em parceria com a gigante Socios.com, líder no mercado de desenvolvimento de Criptomoedas Utilitárias.

O Brasil até poucos dias antes do início da Copa também tinha seu próprio Fan Token, esse em parceria com a Bitsi. No entanto, a CBF optou por rescindir com a empresa após acusações de golpe e fraude, com a Bitsi não cumprindo com partes importantes do acordo, principalmente voltadas para lucratividade.

A expectativa é que após a disputa da Copa do Mundo, a CBF volte os esforços a procura de um novo “fornecedor”.

Os favoritos, claramente, são a Socios.com, que no Brasil inclusive, já lidera a lista de times que contam com seus próprios Fan Tokens, inclusive muito bem sucedidos como é o caso de São Paulo, Flamengo e Atlético Mineiro.

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