Cara Delevingne critica possível botão “não curtir” no Facebook
As novas alternativas ao “like” do Facebook definitivamente não agradaram a todos os usuários da rede. Embora as novas opções caiam muito bem em certos casos, sempre há alguma ressalva para fazer. Recentemente, a atriz e modelo Cara Delevingne se manifestou contra a crescente possibilidade de um botão “não curtir” na plataforma, e se mostrou preocupada com as reações negativas: “poderia causar uma nova onda de cyberbullyng”, declarou.
Cara Delevingne tem nada menos que 27,5 milhões de seguidores no Instagram, 4,9 milhões no Twitter e 3,6 milhões no Facebook. Para ela, é bem provável que os jovens venham a sofrer quando começarem a receber desaprovações com relação aos seus posts.
O desenvolvimento da opção “dislike” chegou a ser discutido em setembro pelo CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, com o objetivo de dar aos usuários a possibilidade de “expressar empatia” em certas situações. No entanto, com medo do mau uso da nova ferramenta, a empresa optou por estudar mais a possibilidade e, em vez de lançá-la, preferiu substituir o recurso pelos botões: “amei”, “haha”, “uau”, “triste” e “grr”.
Em entrevista ao The Sunday Times, Cara Delevingne, desaprovou totalmente a possibilidade do “não curtir” ser lançado no futuro. “Se você tiver um pensamento ruim sobre alguém, guarde-o para si”, desabafou ela.
últimas do POP
-
03/03/2016 App brasileiro acompanha mensagens em tempo real
-
03/03/2016 Netflix oferece R$ 16 mil para visitar sets de filmagem