19.8 C
São Paulo

Caneta de impressão 3D permite criar estruturas incríveis no ar

É Pop!

 

Um grupo de estudantes da Universidade de Tóquio criou uma incrível caneta de impressão 3D capaz de desenhar estruturas no espaço. Segundo o arquiteto Kengo Kuma, supervisor do projeto, a tecnologia pode ajudar a criar projetos arquitetônicos tridimensionais à mão livre. O produto pode ser uma ótima alternativa às maquetes, por exemplo. A caneta 3D imprime uma série de filamentos de termoplástico, que são utilizados para ligar diferentes barras de acrílico. O resultado é uma estrutura espacial diferente de qualquer objeto impresso em tecnologia 3D já visto antes.

Caneta de impressão 3D foi desenvolvida por estudantes da Universidade de Tóquio e pode revolucionar criação de projetos arquitetônicos. (Foto: Divulgação)

“A tecnologia tem sido tradicionalmente usada para automatizar e substituir o trabalho humano”, disse Kevin Clement, um dos estudantes envolvidos no projeto, em entrevista a um site local. “O problema com esta abordagem é que ele não consegue tirar proveito das habilidades humanas durante a fabricação. Por isso acreditamos que a nossa solução pode superar a dicotomia existente entre máquina e produção humana”, explicou.

Para o grupo de estudantes, seu projeto serve como uma experiência concreta do quão importante é o elemento humano dentro do universo digital.

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias