17.1 C
São Paulo

Cientistas afirmam saber identidade real de Banksy

É Pop!

Desde que Banksy ficou reconhecido internacionalmente como o maior artista de rua do mundo, os boatos sobre sua identidade real não pararam de circular por aí – “Ele é ela, na verdade?”, “ele é um coletivo de artistas?”. Agora, essas e outras especulações podem estar com os dias contados. Cientistas da Queen University of London, na capital inglesa, dizem finalmente ter acabado com o mistério por trás da persona de Banksy. Usando uma técnica conhecida como “Profiling Geographic”, que ajuda a capturar assassinos em série, os especialistas afirmam ter descoberto o verdadeiro nome do artista. O já cotado candidato, Robin Gunningham.

arte-e-cultura-saiba-por-que-cientistas-afirmam-saber-identidade-real-de-banksy

Pesquisadores alegam ter descoberto a verdadeira identidade por trás do artista, acompanhando-o como se ele fosse um assassino em série. (Foto: Divulgação)

Os pesquisadores afirmam ter rastreado Banksy por meio da identificação de um padrão entre os locais onde suas obras de arte aparecem com mais frequência. Ao todo, foram analisados o endereço de 140 grafites. De acordo com as análises, Gunningham é a opção mais provável para a verdadeira identidade do artista.

Mas apesar de toda a investigação, mesmo se Gunningham for realmente a pessoa por trás dos inúmeros grafites já feitos ao redor do mundo, pouco se sabe sobre ele. E também, é preciso se perguntar por que é tão importante sabermos quem é o “real” Banksy. Afinal de contas, o que é a vida sem alguns mistérios?

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias