19.8 C
São Paulo

Banksy oficialmente inaugura o parque “Dismaland”

É Pop!

O que era um possível boato se confirmou verdade nesta quinta-feira, 20. O artista urbano Banksy realmente montou uma megaexposição no estilo pop-up baseada na Disneylândia, a “Dismaland”, que, segundo ele, é indicada para anarquistas iniciantes. A partir do próximo sábado, 22, a exposição estará aberta ao público, no espaço onde funcionava uma piscina pública, na cidade de Weston-super-Mare, na Inglaterra, e ficará aberta por apenas cinco semanas, ate 27 de setembro. A descrição da obra diz que é para quem procura uma diversão não indicada para famílias normais do dia a dia.

A ideia surgiu há oito meses e agora a exposição conta com a participação de mais de 59 artistas do mundo inteiro, divididos em 18 atrações. Nas noites de sexta-feira e sábado, estão programados eventos com a participação de DJs convidados.

O local é em uma antiga piscina conhecida como Tropicana, em Weston-super-Mare, que fica a 30 minutos da cidade natal de Banksy: Bristol, na Inglaterra.

Eu amava a Tropicana quando criança, então ter a oportunidade de abrir estas portas novamente é realmente uma honra.

O segredo sobre o projeto de Banksy conseguiu ser mantido da população graças a um boato espalhado pela própria produção do parque, de que a Tropicana estava sendo usada como um set de filmagem para uma produção de Hollywood. A placa da “Dismaland” só foi colocada quando a obra ficou finalmente pronta.

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias