19.8 C
São Paulo

Artistas projetam museu móvel para favela indiana

É Pop!

Bem no centro da cidade indiana de Mumbai fica a Dharavi, considerada uma das maiores favelas do mundo. Seus moradores, que em sua grande maioria vivem, em média, com apenas dois dólares por dia, também fazem de lá um local próspero para ideias criativas. A mais nova atração da região é um museu móvel criado para expor o trabalho de designers e artesãos locais, com o objetivo de mostrar a rica produção cultural da população, muitas vezes desprezada por grande parte das pessoas.

O novo museu móvel, projetado por artistas, vai circular pela favela de Dharavi, na Índia, e exibir o trabalho de designers e artesãos locais. (Foto: Divulgação)

O pequeno museu pode ser transportado por uma bicicleta ou carro, o que permite que a estrutura circule pelo bairro, atraindo a atenção de todos os públicos. Para os artistas idealizadores do projeto, o objetivo da iniciativa é mostrar a capacidade excepcional que Dharavi tem de se reinventar, bem como a sua riqueza cultural.

As famílias que têm dominado a mesma habilidade por gerações vivem junto daqueles que começaram a usar as tecnologias de produção modernas. No entanto, é comum termos uma visão preconceituosa sobre este lugar, evitando vivenciar esta experiência fantástica da cultura local.

O museu itinerante também vai estabelecer um local de encontro para artistas locais promoverem seminários e dividirem suas experiências com a população.

Confira a galeria abaixo:

comente
Ler a próxima matéria

Retrospectiva do Facebook tem casamento gay e ataques em Paris

- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias