14.5 C
São Paulo

Computadores do Google produzem obras de arte para exposição

É Pop!

 

Estamos vivendo um grande período de insegurança – principalmente quando se trata da geração y – com a crescente utilização de robôs para substituir muitos dos postos ocupados por humanos no mercado de trabalho. Agora, até o universo artístico está mergulhando nesta tendência. Recentemente, computadores do Google produziram obras de arte que foram colocadas em exposição e vendidas por mais de cinco mil libras (o equivalente a quase R$ 27 mil).

Inspirados por Van Gogh, engenheiros da empresa usaram algoritmos para imitar as técnicas criativas. (Foto: Divulgação)

Por meio algoritmos, os engenheiros da gigante da tecnologia desenvolveram um software que produziu 29 peças de arte para uma mostra realizada na Califórnia.

“Eu costumava pensar que a arte era uma atividade exclusiva dos seres humanos”, disse Blaise Aguera, chefe do grupo de inteligência do Google em Seattle, em entrevista ao Wall Street Journal. “Mas agora acredito que as pessoas que a produzem começarão a ter problemas com esta nova ideia”.

Para criar as imagens, os especialistas se inspiraram em técnicas utilizadas por grandes artistas, como Van Gogh, por exemplo, que foram reproduzidas para a criação de novos recursos para a composição de imagens digitais.

comente
Ler a próxima matéria

Fotógrafo manipula imagens e transforma cachorro em gigante

- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias