19.8 C
São Paulo

Adidas lança projeto de chuteira totalmente reutilizável

É Pop!

Ao invés de simplesmente incentivar o descarte de antigas chuteiras no lixo, a Adidas quer dar aos clientes a possibilidade de reutilizar e remontar os calçados como forma de evitar o desperdício. Para isso, a marca alemã de artigos esportivos lançou o Sport Infinity, projeto que está desenvolvendo um material 3D inesgotável que poderá ser totalmente reaproveitado na criação de novos produtos. A previsão é de que essa tecnologia inovadora seja lançada dentro dos próximos três anos.

A ideia é conscientizar os consumidores sobre a importância da reciclagem, dando a eles a possibilidade de reinventar os produtos quantas vezes forem necessárias e de fazer trocas mais sustentáveis.

A marca já produziu um protótipo baseado na nova tecnologia, mas está investindo em novas pesquisas para produzir o “produto perfeito”. (Imagem: Divulgação)

O objetivo do projeto é tornar o processo de troca de chuteiras mais sustentável, dando ao cliente a chance de reaproveitar o material em outros produtos e se manter sempre atualizado com novas tendências e necessidades para melhorar o desempenho em campo.

A pesquisa liderada pela Adidas contará com cientistas e especialistas acadêmicos, que combinarão produtos esportivos buscando encontrar uma forma de adotar a tecnologia em todas as chuteiras do futuro.

O projeto é uma parceria entre a Adidas e a Comissão Europeia com outros nove especialistas e líderes da indústria. (Imagem: Divulgação)

Segundo o vice-presidente de Technology Innovation da Adidas, a pesquisa é a combinação perfeita entre inovação e sustentabilidade, já que foca em produtos de alta performance que podem ser reciclados. “Nos próximos três anos, a adidas vai acabar com os dias de jogar chuteiras fora. Em vez disso, cada par de chuteiras não será apenas reciclado, mas reinventado de acordo com as especificações mais pessoais do consumidor”, explicou.

Tags

últimas do POP

O número, que de acordo com as estimativas deve chega aos 702 milhões, é bem reduzido perto dos 902 milhões de 2012. (Foto: iStock)  

05/10/2015 Pobreza extrema representa apenas 10% da população global

Riot police move through a street after an eviction ended in  

05/10/2015 Metade dos brasileiros acha que “bandido bom é bandido morto”

(Reprodução)  

05/10/2015 “Twin Peaks” libera o 1º teaser de sua volta

inspiração-conheça-britânica-que-se-tornou-modelo-depois-de-ter-a-perna-amputada  

05/10/2015 Britânica se torna modelo depois de ter a perna amputada

Novela Império é finalista no Emmy Internacional (TV Globo)  

05/10/2015 Novela “Império” concorre ao Emmy Internacional

(Reprodução)  

05/10/2015 Programação erótica do Brazzers chega ao Brasil

comente
Ler a próxima matéria

Pobreza extrema representa apenas 10% da população global

- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias