Amazon lança Kindle com maior capacidade de memória
A Amazon publicou, na última terça-feira (13), melhorias na versão mais simples do Kindle. Agora, o leitor digital passa a reproduzir imagens com resolução mais aguçada, além de dispor da entrada de carregamento atualizada para USB-C. Outro detalhe é que o e-reader contempla duas vezes mais armazenamento e bateria de até seis semanas.
Diante disso, a primeira mudança está na nova tela antirreflexo de 6 polegadas, que possui uma resolução atual de 300 ppi, a qual antes era de 167 ppi. Cerca de três vezes mais pixels para textos, além da reprodução de imagens mais nítidas também estão incorporados.
Em resumo, o e-reader permanece ofertando modo noturno e iluminação embutida ajustável, cuja qual auxiliar na leitura em ambientes com pouca luz. De acordo com a Amazon, o Kindle de 11ª geração chega mais leve e compacto que as versões anteriores (com 158g), além de ganhar uma maior durabilidade da bateria.
Acima de tudo, o novo Kindle aparece com 16GB de armazenamento. A pré-venda está disponível no valor a partir de R$499, e o dispositivo pode ser adquirido nas cores preto e azul. Nesse sentido, conforme o site oficial, a data de lançamento oficial do produto é 13 de outubro deste ano.