15.1 C
São Paulo

Aplicativo permite fazer testes de visão por meio de um tablet

É Pop!

Aplicativo permite fazer testes de visão por meio de um tablet

 

A tecnologia móvel tem mostrado um grande potencial para reduzir o custo de cuidados médicos, com aplicativos que podem se tornar acessíveis a milhares de pessoas ao redor do mundo. Uma série de procedimentos que antes, para serem realizados, necessitavam de equipamentos caros, exames de sangue e da presença do paciente no consultório médico, agora podem ser feitos por meio de alguns toques no smartphone. O Ceeable VFA é uma destas inovações tecnológicas que pode melhorar a vida das pessoas, sem que seja preciso sair de casa.

vida-digital-aplicativo-permite-fazer-testes-de-visão-por-meio-de-um-tablet

O Ceeable VFA garante o monitoramento da saúde visual do paciente de forma prática e barata. (Foto: Divulgação)

O aplicativo pode ser baixado em tablets e foi desenvolvido para realizar testes de visão. Ele substitui um aparelho que normalmente custa em torno de 25 mil e 30 mil dólares e garante um nível semelhante de precisão. O Ceeable pode ajudar a diagnosticar problemas de retina, como a degeneração macular e glaucoma, além da economia de dinheiro gasta nos exames.

vida-digital-aplicativo-permite-fazer-testes-de-visão-por-meio-de-um-tablet

O sistema é uma versão eletrônica do padrão Tela de Amlser – uma grade de linhas horizontais e verticais usada para monitorar o campo de visão central de uma pessoa. (Foto: Divulgação)

O sistema é uma versão eletrônica do padrão Tela de Amlser – uma grade de linhas horizontais e verticais usada para monitorar o campo de visão central de uma pessoa. Por meio deste método são fornecidos diversos níveis de testes e, ao final, é gerado um mapa 3D do contorno topográfico de cada olho.

vida-digital-aplicativo-permite-fazer-testes-de-visão-por-meio-de-um-tablet

O Ceeable pode ajudar a diagnosticar problemas de retina, como a degeneração macular e glaucoma, além da economia de dinheiro gasta nos exames. (Foto: Divulgação)

A startup, com sede em Massachusetts, lançou seus serviços em outubro deste ano e já possui clientes no México e América Central. De acordo com o CEO da empresa, Chris Adams, eles esperam conseguir a aprovação do FDA, órgão regulador dos Estados Unidos, em breve para iniciar a comercialização do Ceeable no país em 2016.

Tags

comente
Ler a próxima matéria

Expectativa de vida do brasileiro passa de 75 anos

- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias