Empresa de Jogos NFT Brasileira quebra e demite seus funcionários; Entenda
Uma das pioneiras no mercado brasileiro quando se trata da implementação de web3 em games, a BAYZ, protagonizou no fim de janeiro uma crise que chamou atenção no mercado de Jogos NFT. A startup brasileira acabou por demitir cerca de 80% de seus funcionários, indo de um número de 85 pessoas para cerca de 15.
A informação partiu de uma fonte anônima, que em declaração ao portal de notícias “Mercado Bitcoin“, contou que a ação partiu de um corte de gastos da firma e que, os demitidos já buscam novas ocupações no mercado.
Ainda em anonimato ao Portal do Bitcoin, um funcionário teria informado que foi pego totalmente de surpresa, e que não esperava naquele momento uma demissão em massa mesmo nessas circunstâncias do mercado.
Tal acontecimento é reflexo de um grande colapso no mercado Cripto e Web3 no geral devido ao “crash” da FTX, uma das maiores plataformas de Criptoativos do mundo. A queda de tal gigante fez com que diversas áreas e empresas parceiras também sucumbissem junto, o que justificou João Borges, co-fundador da BAYZ, em comunicado via Slack.
“Estávamos trabalhando em uma rodada de investimentos que foi pausada por ora. Devido à situação do mercado, que prejudicou nossos clientes, e com a não efetivação do aporte até a presente data, infelizmente, teremos que adpatar diversos departamentos da empresa de forma que possamos honrar os serviços prestados até o momento”, afirmou João.
BAYZ justifica demissões como ajustes
Já há algum tempo não é novidade a queda de diversos funcionários nas mais diversas empresas do mercado Web3, no entanto, quando se é tão próximo do público no Brasil, o assunto chama atenção.
Com todo o burburinho causado com as declarações e informações “vazadas”, a BAYZ se pronunciou em nota e justificou a saída dos mais de 60 funcionários como uma espécie de ajuste e adaptação a essa nova era que estaria por vir no universo dos Ativos Digitais.
“Acompanhando as movimentações e desafios do mercado de criptomoedas dos últimos meses, foi preciso adaptar a empresa ao momento atual do setor. Isso incluiu fazer ajustes na estrutura da companhia, com desligamento de parte dos nossos colaboradores. Sentimos muito por encerrar a jornada destes profissionais e somos gratos por suas contribuições”, declarou.
Recentemente a BAYZ firmou uma de suas mais importantes e relevantes parcerias em questão de marketing no universo dos Games NFT, trazendo um collab com o anime “Capitão Tsubasa“, febre nos anos 90 na televisão brasileira.
A BAYZ ganhou nome no Brasil após em fevereiro de 2022 o brasileiro Gui Barbosa se tornar diretor geral do projeto, vindo de um currículo prestigiado com trabalhos no Tiktok.