17.1 C
São Paulo

Facebook anuncia lançamento do Instant Articles no Brasil

É Pop!

Vida Digital - Saiba mais sobre o lançamento do Instant Articles, nova ferramenta do Facebook no Brasil

 

O Facebook anunciou ontem, dia 1, o lançamento nacional do recurso Instant Articles, que permite que os usuários da rede social acessem notícias com mais rapidez. A ferramenta, que já funciona nos Estados Unidos, começou a ser testada no Brasil em maio, mas só foi disponibilizada para usuários do sistema iOS em outubro. O Instant Articles tem como principal objetivo evitar que o usuário precise ser direcionado para outro site, ou esperar muito tempo para acessar o conteúdo disponibilizado.

Os usuários do Facebook poderão identificar os conteúdos disponíveis no novo formato ao verem o ícone de um raio na notícia que foi compartilhada. Ao encontrar o símbolo, tudo o que o usuário deverá fazer é tocar em cima da matéria para acessá-la muito mais rápido e em um formato que foi desenvolvido especialmente para dispositivos móveis. Também será possível alterar o tamanho da fonte e o modo de reprodução de vídeos.

Vida Digital - Saiba mais sobre o lançamento do Instant Articles, nova ferramenta do Facebook no Brasil

O Instant Articles apresenta a notícia em menos tempo e com formato diferenciado (Foto: Divulgação)

“Agora é o momento de lançar o recurso no Brasil, pois nossos parceiros já concluíram a integração de suas plataformas de conteúdo com o Facebook”, disse Luis Olivalves, líder de parcerias de mídia da marca na América Latina, ao blog do Estadão. Ele também disse que estão implementando o Instant Articles com conteúdos de parceiros estratégicos, que já tem notícias distribuídas na rede social. A companhia deve abrir o recurso para todos os interessados apenas no ano que vem.

A nova ferramenta já é usada nos Estados Unidos, país em que o Facebook possui parceiros como o jornal The New York Times e a revista National Geographic, que já usam o Instant Articles para oferecer parte de seu conteúdo. No Brasil, a companhia já possui cerca de 12 parceiros, entre eles o Estado, na implementação da ferramenta.

Vida Digital - Saiba mais sobre o lançamento do Instant Articles, nova ferramenta do Facebook no Brasil

O recurso, inicialmente, está disponível apenas para usuários de iPhone ou iPad. Uma alternativa para Android será anunciada nas próximas semanas (Foto: iStock)

Cerca de 40 veículos de comunicação e empresas de mídia já estão aptas a utilizar o Instant Articles em cinco países da América Latina. De acordo com o Facebook, os veículos que aderirem ao novo recurso ficam com 100% do valor obtido com publicidade e, no futuro, também poderão optar por deixar que a rede administre os anúncios nos artigos, e receba 50% do valor.

Tags

comente
Ler a próxima matéria

Conheça o primeiro parque temático sustentável do mundo

- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias