Twitter volta atrás com demissões

A segunda semana do Twitter está próxima quando o assunto é comando do novo dono, Elon Musk. A empresa de mídia social, no entanto, demitiu aproximadamente, cerca de 3.700 pessoas na última sexta-feira (4). Posteriormente, ligou para dezenas de funcionários que teriam sido desligados por engano para voltar atrás da decisão.

Musk ainda tem como objetivo essencial acrescentar marcas de verificação para membros do serviço por assinatura, mas essa iniciativa será adiada até esta quarta-feira (9), com a meta de evitar um suposto caos no decorrer das eleições de meio de mandato nos EUA.

Acima de tudo, a ideia é que o Twitter realizou demissões para cortar custos após a aquisição de Musk, finalizada no final de outubro. Diversos funcionários descobriram que perderam o emprego após seu acesso a sistemas da empresa figurar como negado, a exemplo de e-mail e Slack, que oi subitamente suspenso.

Positivo anuncia novidade no mercado

Na última segunda-feira (7), a Positivo Casa Inteligente apresentou a Smart Lâmpada Wi-Fi Lite. O novo objeto acrescenta o portfólio de produtos de iluminação da marca. Dessa maneira, ela promete atuar como “lâmpada inteligente mais acessível do mercado nacional”, segundo a fabricante.

A nova lâmpada inteligente da companhia, que possui um fluxo luminoso de 700 lúmens, correspondente a uma potência de 7W, é compatível com o bocal E27, e não requer nenhum equipamento extra para instalação. É preciso somente plugar o dispositivo ao bocal e estabelecer a conexão com a rede Wi-Fi da residência.

Uma das consequências é a emissão de luz branca neutra (4.000K), isto é, a iluminação essencial para os momentos de leitura, o que permite a administração de sua intensidade a partir do aplicativo da marca.

“A Smart Lâmpada Wi-Fi Lite promove uma experiência extremamente interessante para usuários que estão mergulhando no mundo dos dispositivos conectados. Além de multifuncional, ela pode ser integrada com um roteador Wi-Fi através do aplicativo, democratizando ainda mais a jornada de casa inteligente para o consumidor”, garantiu o porta-voz da Positivo, José Ricardo Tobias, ao site TecMundo.

Twitter: Novo dono lança ferramenta com selo

O Twitter lançou, no último sábado (5), no iOS, sistema operacional do iPhone, uma atualização que contempla a nova assinatura do Twitter Blue a qual garante o selo de verificação para assinantes. A novidade, até então, custa R$ 25,90 no Brasil, enquanto, anteriormente, custava R$ 15,90.

Acima de tudo, a nova assinatura do Twitter Blue, que ainda não está oficialmente possibilitada para uso, foi avistada em uma atualização do aplicativo na App Store. Considerado o homem mais rico do mundo, o bilionário adquiriu a rede social por US$ 44 bilhões e tem deve passar a cobrar US$ 8, nos Estados Unidos, pela assinatura e por funções extras.

A diretora de gerenciamento de produtos do Twitter, Esther Crawford, defende que o novo modelo de assinatura deverá ser feito para usuários nos EUA, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido.

Curitiba: Supermercado 100% autônomo é lançado

O Muffato Go, supermercado 100% autônomo, foi lançado na última quinta-feira (3), em Curitiba, no Paraná. Ele corresponde a um estabelecimento comercial articulado por inteligência artificial (IA) e visão computacional, sem filas e sem caixas. Na loja, cerca de 290 metros quadrados são dispostos.

Dentro do local, o consumidor precisa se cadastrar em um app e levar o celular. Para entrar no estabelecimento, ele faz um scanner através de um QR Code e passa pela porta eletrônica. Ao mesmo tempo, cerca de 3.900 sensores e 500 câmeras registram tudo o que usuário atua.

Todos os produtos possuem etiquetas eletrônicas e são registrados no app assim que retirados das prateleiras, bem como devolvidos a elas. Um sistema de aprendizado de máquina se apropria das imagens para detectar e rastrear os movimentos. No momento do pagamento, os produtos adquiridos são acrescentados à conta do cliente no aplicativo, que registra a cobrança assim que ele sai da loja, descontando o valor no cartão cadastrado.

Visa anuncia leilão de NFTs da Copa do Mundo

A Visa, uma das parceiras oficiais da FIFA, anunciou mais uma coleção de NFTs próprios, que estão sendo leiloados na Crypto.com, corretora de criptomoedas e patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2022 no Qatar. Além da coleção de ativos digitais, a Visa também anunciou uma experiência em que os fãs poderão criar seus próprios NFTs. 

Como é a coleção de NFTs

De acordo com a Visa, a nova coleção de tokens não fungíveis é uma série de artes digitais exclusivas recriando cinco gols icônicos da história do campeonato, tanto da versão masculina quanto da feminina. Jared Borgetti, Tim Cahill, Carli Lloyd, Michael Owen e Maxi Rodriguez foram os atletas homenageados.

Um algoritmo da XK Studios, estúdio de Londres especializado em criar visuais 3D, ajudou a transformar as jogadas em artes dinâmicas. 

O leilão no Crypto.com vai até amanhã (8). Além de receber o NFT, o vencedor do leilão vai receber um arquivo de alta qualidade da arte para impressão, além de um souvenir assinado pelo atleta homenageado. 

A Visa informou que toda a renda do leilão será doada à Street Child United, organização beneficente do Reino Unido que combate o estigma que recai sobre crianças em situação de rua. 

Conforme publicado pela Exame, o chefe de marketing da exchange Crypto.com, Steven Kalifowitz, ressaltou que a Copa do Mundo é um dos eventos esportivos mais esperados do mundo e que eles estão “muito animados em nos associarmos à Visa para realizar o e oferecer aos fãs a oportunidade de criar e colecionar os souvenirs mais exclusivos da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022, que serão eternizados na blockchain.”

Andrea Fairchild, vice-presidente sênior e head de Patrocínios da Visa, afirmou que “com a aproximação da Copa do Mundo da FIFA 2022, queremos celebrar o futebol, a arte e a tecnologia através das lentes que tornam a Copa do Mundo da FIFA tão especial — fãs alucinadamente apaixonados, atletas lendários e, por algumas semanas, a capacidade de unir o mundo de uma forma singularmente conectada”.

Como será a experiência imersiva

Além da coleção de NFTs, a Visa também anunciou uma experiência exclusiva em um espaço no FIFA Fan Festival, evento para os fãs do evento, em Doha, capital do Qatar. Dos dias 19 de novembro até 18 de dezembro, fãs podem acessar um campo digital de LED e tentar marcar um gol ou mostrar alguma habilidade. Equipamentos de rastreamento vão registrar seus movimentos e transformá-los em arte digital, que será enviada para o seu email como lembrança. 

Além de criar uma arte exclusiva e personalizada, você pode escolher um esquema de cores baseado na sua seleção preferida. Fãs elegíveis ainda vão poder transformar essa arte em um NFT único. 

Durante a experiência, a Visa também irá apresentar as novas formas pelas quais está lidando com dinheiro, como as soluções digitais e as criptomoedas. 

Web3 na Copa do Mundo

A Copa do Mundo de 2022 no Qatar começa no dia 20 de novembro e vai até o dia 18 de dezembro. Diversos projetos têm integrado o evento com NFTs. Um exemplo é da própria FIFA, que anunciou a plataforma FIFA+ Collectible, baseada no algoritmo Algorand, onde fãs podem colecionar imagens, vídeos e fotos de momentos icônicos das partidas. 

Tumblr permite conteúdos com nudez

O Tumblr anunciou que vai parar de restringir conteúdos com nudez, após um período de quatro anos. Com a adesão a uma nova política de preferências e “rótulos” implantada em setembro deste ano, os usuários vão ter maior liberdade para identificar quais conteúdos específicos serão exibidos na própria timeline.

“Estamos dando o próximo passo [na nova política]: agora permitimos uma gama mais ampla de expressões, criatividade e artes no Tumblr, incluindo conteúdo que retrata a forma humana (sim, isso inclui a forma humana nua)”, enfatiza o comunicado.

Ainda conforme o Tumblr, os usuários vão poder rotular os conteúdos sensuais como “maduro” ou “temas sexuais” e optar por assistir ou não esses materiais no próprio feed. Contudo, a própria plataforma aponta que “representações de atos sexualmente explícitos” permanecem proibidas.

Shein lança loja física no Brasil

A varejista online de moda Shein anunciou, na última quinta-feira (3), a sua primeira loja física no Brasil. Na unidade, algumas roupas vão ficar disponíveis para provar no período de 12 a 16 de novembro de 2022. Acima de tudo, a versão pop-up será montada de forma exclusiva no Shopping Vila Olímpia, na cidade de São Paulo.

A loja ainda vai ofertar, nos seus 265 metros quadrados, aproximadamente 11 mil roupas para os consumidores da região, com peças masculinas e femininas cercadas de diferentes tecidos e texturas. O local foi planejado com inspiração na energia cosmopolita e urbana de São Paulo, ofertando distintos ambientes ‘instagramáveis’ para os visitantes fotografarem.

“Queremos democratizar o acesso à moda. O modelo de loja pop-up é um grande aliado para a SHEIN pois ao mesmo tempo que proporciona uma experiência única para os consumidores ao sentirem e experimentarem as peças, também aproxima a marca dos brand lovers e impulsiona novos clientes”, enfatizou o gerente geral da SHEIN no Brasil, Felipe Feistler.

A varejista ressalta que os clientes que publicarem fotos no Instagram com a hashtag #SHEINSP e marcarem o perfil oficial da marca, podem adquirir um brinde especial. Já os conteúdos mais criativos vão ser publicados no perfil da Shein, com mais de 7 milhões de seguidores. No mais, a marca também vai ofertar aos visitantes um desconto de 15% para compras na loja física ou no app.

Brasil recebe instalação de novos pontos de recarga de elétricos

A GreenV – startup especializada em soluções para eletromobilidade -, e a administradora de estacionamentos e serviços de mobilidade Indigo Brasil promete ampliar a quantidade de  pontos de recarga para veículos elétricos no País Nesse sentido, o número passaria de 350 para 700 contratados até dezembro de 2025.

Pela parceria iniciada no início deste ano, a parceria projeto que as novas estações estejam concentradas sobretudo nas regiões Sudeste e Sul do Brasil, em municípios como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. Todavia, o serviço pode ser levado para outros locais.

Vale lembrar que o acordo com a GreenV foi ampliado visto que existe uma fusão entre a Indigo Brasil e a PareBem, aprovada em setembro pelo Cade, que aumentou o número de pontos em que a primeira passou a circular. Dessa forma, novos locais vão poder ser beneficiados com a parceria. Hospitais, shoppings, aeroportos, edifícios comerciais e concessões públicas estão entre eles.

Atualização do FIFA 23 chega na próxima semana

A atualização do FIFA 23 referente a inserção da Copa do Mundo chega gratuitamente ao PlayStation 5, Xbox Series X e S, PC, PlayStation 4 e Xbox One. A princípio, a data confirmada é o dia 9 de novembro. Somente o Nintendo Switch não está na lista dos consoles acoplados.

Os jogadores vão poder montar os seus próprios grupos da Copa, com a inserção das seleções que não conseguiram vagas na Copa do Mundo, a exemplo da seleção da Itália. Do mesmo modo, o jogo terá, obviamente, as seleções classificadas para a competição mundial.

No mais, atualização vai envolver o modo ”ao vivo”, onde os jogadores podem ter ações condizentes com os resultados reais das partidas da Copa do Mundo do Catar 2022. Esse modo, contudo, estará disponível somente a partir do dia 21 de novembro até o término do Mundial.

Já o popular modo FUT (FIFA Ultimate Team) receberá pelo menos 30 novas cartas de Heróis da Copa do Mundo. Cada uma delas vai ter um escudo personalizado de “Herói” com a temática da competição. Outras atualizações no modo vão ser adicionadas entre 11 de novembro e 23 de dezembro.

Por fim, FIFA 23 foi lançado no último dia 27 de setembro de 2022 para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S, Xbox One e PC e Nintendo Switch.

Samsung lança função para identificar melhor TV

A Samsung está em ascensão no mercado de televisores, com modelos altamente tecnológicos e variáveis. A marca, mundialmente conhecida pela variedade de eletrônicos e famosa por seus smartphones, lançou um hotsite com a campanha “Só a Samsung tem”.

O projeto, que visa os consumidores que projetam comprar uma televisão de qualidade para assistir os jogos da Copa do Mundo, tem o propósito de auxiliar na escolha do modelo ideal para diversos ambientes. Identificar uma televisão para casa ou escritório requer alguns detalhes.

A primeira informação que precisa ser levada em consideração é o ambiente em que o eletrônico vai ficar instalado. Essa definição é essencial, visto que, por conta de alguns aspectos que podem impulsionar o uso da TV em ambientes externos, por exemplo, o modelo pode entregar mais brilho para compensar a iluminação e o reflexo.