16.7 C
São Paulo

Review: HyperX Cloud Headset

É Pop!

A HyperX, divisão da Kingston especializada em produtos para jogadores, trouxe ao Brasil seu primeiro headset, o Cloud.

O Like a Nerd teve a oportunidade de testar o aparelho para saber se ele cumpre o prometido. Confira o veredicto!

Apresentação

Como a maioria dos headsets para jogadores, o Cloud é grande e cheio de detalhes. Feito de plástico e alumínio, sua principal qualidade é a de ser extremamente confortável por conta de seu arco acolchoado e conchas aconchegantes – ambos de couro.

Apesar de não ter testado o headset durante o verão para saber se o couro causará algum tipo de desconforto no calor, posso adiantar que a HyperX pensou sobre o assunto e adicionou ao produto um par de almofadas de tecido que podem ser trocadas a qualquer hora (com um pouquinho de trabalho manual, claro).

Ah, e quem gosta de ter opção cores, saiba que o Cloud vem em versões branca e preta.

Versão branca do HyperX Cloud (Reprodução: Power Levered)

Desempenho

Se você está buscando um produto com áudio digital 7.1, o Cloud não entrará na sua lista. Entretanto, pode apostar que as simples saídas jack para microfone e som conseguem garantir uma ótima qualidade tanto dentro quanto fora de jogos. Aliás, para quem pretende utilizá-lo para músicas e filmes, vale a pena notar que o áudio tem frequência de 15 Hz a 25 Hz, além de  impedância de 60 ohms e distorção harmônica menor que 2%.

Em relação ao microfone, que pode ser retirado do aparelho a qualquer hora e é extremamente ajustável, testes em partidas e chamadas de áudio/vídeo mostraram que ele pode não ser o melhor do mercado, mas desempenha seu papel muito bem ao não ser sensível a sons ambientes.

Sobre o uso, o Cloud funciona em PCs, notebooks, smartphones, tablets e  no PlayStation 4.

Microfone removível (Reprodução: Mwave)

Pacote

Se tem algo que o Cloud pode se orgulhar é de ter um dos pacotes mais completos do mercado.

Em casa, utilizo um Steelseries Siberia V2 simples, que veio acompanhado apenas de uma extensão. Já o headset da HyperX inclui, além das já mencionadas conchas extras e de uma bolsinha, cabos para todas as ocasiões. São eles:

  • uma caixa de controle (volume e mute) com jacks de 3,5 mm e 100 cm de extensão;
  • um cabo de extensão de 200 cm;
  • um divisor de 10 cm;
  • um adaptador para entradas de avião.

A única coisa que senti falta foi de um manual dentro da linda e segura caixa que embala o produto. Pode parecer meio antigo da minha parte, mas cresci acostumada a ler manuais para aprender mais sobre os produtos e jogos que comprava e acho isso um ritual importante. Além disso, foi um pouco difícil descobrir como trocar as conchas sem uma dica.

Sim, vem tudo isso! (Reprodução: TechCage)

Conclusão

Mesmo não sendo o mais potente do mercado, o HyperX Cloud é um headset que cumpre o prometido e traz um dos pacotes de acessórios extras mais completos que já vi. Apesar disso, o preço sugerido de R$ 399 ainda é um pouco salgado para muitos bolsos brasileiros, então ir até uma loja física para testar o produto (que está previsto para chegar este semestre) talvez seja a melhor forma de analisá-lo. Se você possui o dinheiro para gastar, vá em frente!

Para mais informações, acesse o site oficial.

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias