Twitter recebe ‘boom’ de acessos após demissões, afirma Elon Musk
O bilionário Elon Musk relatou, por meio de seu perfil oficial no Twitter, que a rede social atingiu “outro recorde histórico de uso”. O relato foi feito na madrugada da última sexta-feira (18). Além disso, o caso acontece depois de uma ampla demissão, cogitada inclusive como passível de quebra do Twitter.
Nesse sentido, esse recorde de acessos e postagens foi alcançada depois dos usuários aplicarem as hashtags #ByeTwitter e #RIPTwitter, onde se despediam da rede social, que pode encarar problemas de manutenção nos próximos dias.
Conforme a agência britânica de notícias BBC, os funcionários do Twitter foram pegos de surpresa devido a notícia de que os escritórios da empresa deveriam ficar fechados até segunda-feira (21).
Juntamente com a demissão em massa realizada no começo deste mês, na última quarta-feira (12), Musk passou um ultimato aos colaboradores do Twitter, onde indicou que deveria existir um “comprometimento hardcore” e que eles teriam até a última quinta-feira (17) para assinar um formulário garantindo esse comprometimento.