Comercial do Super Bowl celebrará os 20 anos de “Pokémon”

A nostalgia tomou conta dos fãs de “Pokémon” esta semana. Em celebração às duas décadas de existência de uma das franquias de games e animação mais queridas do mundo, a Nintendo e a Pokémon Company lançaram um comercial incrível para nos lembrar do treinador de existe dentro de cada um de nós. Mostrando crianças de diversas nacionalidades, o vídeo cria uma corrente motivacional com a mensagem, até chegar ao momento final da jornada: uma batalha Pokémon com Charizard, Magneton e Gyarados em uma arena lotada. Tudo isso, enquanto Pikachu assiste confortavelmente do sofá de casa.

A franquia “Pokémon” foi criada pelo designer de jogos Satoshi Tajiri em 1995 e só foi oficialmente lançada para Game Boy em fevereiro do ano seguinte. Já a série animada, estreou no Japão em 1997 e chegou ao Brasil dois anos depois.

A franquia “Pokémon” foi criada pelo designer de jogos Satoshi Tajiri em 1995 e só foi oficialmente lançada para Game Boy em fevereiro do ano seguinte. Já a série animada, estreou no Japão em 1997 e chegou ao Brasil dois anos depois.

“Por 20 anos, o mundo Pokémon tem inspirado fãs a treinar duro e se divertirem. Esse anúncio é o reflexo desta paixão, e nós não conseguimos pensar em palco maior para compartilhar essa história do que o Super Bowl”, afirmou J. C. Smith, diretor de marketing da Pokémon Company International. O comercial, avaliado na casa dos milhões de dólares, foi criado pela agência de publicidade Omelet, de Los Angeles, e contou com filmagens feitas nas paisagens do Rio de Janeiro.

O vídeo, com pouco mais de um minuto, será reduzido para os 30 segundos de intervalo da 50ª edição do Super Bowl, que acontecerá no dia 07 de fevereiro. Já no universo Pokémon, as comemorações deverão continuar ao longo do ano, com lançamento de novos jogos, desenhos e produtos temáticos da franquia. Para acompanhar, é só acessar o site e ficar de olho nas novidades.

Tags

comente