14.5 C
São Paulo

Conheça “Estação Plural”, o 1° programa LGBT da TV brasileira

É Pop!

O final da semana marca a estreia de um programa inédito na televisão nacional. Nesta sexta-feira (04), vai ao ar pela primeira vez o talk show “Estação Plural” no canal TV Brasil. Com a apresentação das cantoras Ellen Oléria, vencedora do primeiro “The Voice Brasil”, Mel Gonçalves, a Candy Mel da Banda Uó, e do jornalista Fefito, a atração promete trazer debates com diversidade sobre direitos humanos e cidadania, com o foco mais voltado ao público LGBT.

Ellen Oléria, Fefito, Drauzio Varella e Mel Gonçalves participam das gravações da primeira edição.

Ellen Oléria, Fefito, Drauzio Varella e Mel Gonçalves participam das gravações da primeira edição.

De acordo com Fefito, serão sempre três blocos, com o terceiro reservado exclusivamente a assuntos de temática LGBT. “Nos outros, a gente discute comportamento, política, cultura e temas comuns a todas as diversidades”, explica. Em entrevista à Agência Brasil, Ellen ressalta o ineditismo da iniciativa, ainda mais levando em consideração que cada apresentador é representante de uma letra da sigla: Ellen é lésbica, Mel, trans, e Fefito, gay:

A gente está falando de um momento muito importante para a história da comunicação no Brasil. A gente tem, pela primeira vez na história da TV, inclusive por ser uma emissora pública, um grupo muito diverso, reunido para tratar de temas tão contra-hegemônico.

 Imagem do lançamento de “Estação Plural” mostra a equipe envolvida no programa.

Imagem do lançamento de “Estação Plural” mostra a equipe envolvida no programa.

O primeiro convidado é o cancerologista e imunologista Drauzio Varella, que já declarou diversas vezes seu apoio à causa de lésbicas, gays e transexuais, deixando claro que a homofobia é fruto da ignorância. Além do médico, outros artistas de destaque como a ex-chacrete Rita Cadillac, a jornalista Barbara Gancia e a atriz Bruna Lombardi já gravaram sua participação com o trio de apresentadores. O programa vai ao ar sempre às 23h da sexta com reprise à meia-noite da segunda.

Imagens: Agência Brasil

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias