Netflix usa pre-roll do YouTube para promover “Friends”
Para quem cresceu na década de 1990, “Friends” é certamente uma série inesquecível. Contudo, a atração saiu do ar há mais de 12 anos, e para muita gente o programa não trás tantas recordações assim. Pensando nisso, a Netflix criou uma campanha na França utilizando o formato pre-roll (aqueles comerciais que antecedem os vídeos do YouTube), com especial atenção para o público mais jovem. A cada busca feita no site, o pre-roll exibe uma cena contextualizada de “Friends”.
Por exemplo, se a busca fosse por “dança”, uma cena da série relacionada ao assunto seria exibida na tela. Todas as vezes, o texto do pre-roll ainda exibe: “Se você gosta de X, vai gostar de Friends”.
A estratégia foi criada pela agência publicitária Ogilvy & Mather Paris, e marca a estreia de “Friends” na Netflix francesa. O objetivo é contextualizar o programa para o público mais jovem.
Confira o vídeo de Ogilvy & Mather Paris para o serviço de streaming:
últimas do POP
-
29/03/2016 Fotos e vídeos retratam a viagem de trem mais longa da Índia
-
29/03/2016 Índia quer ter 100% de veículos elétricos até 2030
-
Universal Studios
29/03/2016 Universal Studios terá Fantástica Fábrica de Chocolate
Ler a próxima matéria