20.3 C
São Paulo

Ellen Page pede mais representatividade LGBT na mídia

É Pop!

Desde que decidiu falar abertamente sobre sua sexualidade em público, a atriz Ellen Page não descansou da tarefa de fazer com que a comunidade LGBT tenha mais voz e seja mais respeitada. Prova disso é a série documental “Gaycation”, apresentada por ela junto do amigo Ian Daniel, em que a artista mostra a realidade de gay, lésbicas e transexuais ao redor do mundo. Capa da edição de abril da revista Malibu, a jovem clama por mais representatividade LGBT em comerciais, programas de TV e no cinema:

Queremos mais histórias LGBT representadas e estamos vendo essa mudança. Mas é claro que precisamos de mais. Um grande ponto de fazer Gaycation’ é também ser capaz de ter a comunidade representada e ver essas histórias compartilhadas.

Até agora, Ellen e Ian gravaram quatro episódios dos documentários em países bem diferentes entre si: Brasil, Jamaica e Estados Unidos. Nas palavras da atriz, foram diversos casos interessantes: “O programa é sobre as alegrias e os triunfos. Infelizmente, é também sobre a discriminação e as lutas que muitas das pessoas enfrentam. Por isso é difícil a palavra: interessante”.

Em entrevista à publicação, Ellen também relata um dos momentos que mais lhe chamaram a atenção nessa primeira temporada de “Gaycation”: “Tivemos a sorte de filmar e ser uma parte de um público que celebra o ‘orgulho’ na Jamaica. Eu simplesmente não consigo dizer quão honrada e emotiva fiquei testemunhando isso, além de ficar grata às pessoas que nos permitiram estar lá”, lembra.

Imagens: Jake Chessum/Malibu

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias