O comentário mais feminista de 2016 (até agora) é de Mark Zuckerberg
Existem momentos em que a discussão de gênero é esperada, e existem posts do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg. Em uma publicação sobre suas resoluções de ano novo, o que mais chamou a atenção foi a resposta que o CEO da rede social deu a um comentário até que bem intencionado de uma de suas seguidoras. O que era para ser um debate de ideias acerca do sistema de inteligência artificial que o empresário planeja construir em 2016 virou a primeira lição de igualdade de gênero do ano.
Every year, I take on a personal challenge to learn new things and grow outside my work at Facebook. My challenges in…
Posted by Mark Zuckerberg on Sunday, January 3, 2016
Uma internauta quis compartilhar os conselhos que dá às gerações mais novas: “Eu sempre digo para as minhas netas namorarem o nerd da escola, ele pode se transformar no Mark Zuckerberg!”. Palavras inocentes e com certeza sem o objetivo de ofender ninguém, mas que carregam um significado bastante machista de que as mulheres têm que casar com alguém bem-sucedido ao invés delas mesmas construírem carreiras brilhantes. E foi exatamente isso que o próprio Mark rebateu:
Ainda melhor seria encorajá-las a *serem* o nerd da escola para que elas sejam as próximas inventoras de sucesso!
A internet, obviamente, foi à loucura. O comentário mais feminista deste início de 2016 já havia recebido, até o início da tarde desta quarta-feira (06), mais de 32 mil curtidas, incluindo da presidenciável Hillary Clinton. A publicação em que rolou a interação tem mais de 400 mil likes.
últimas do POP
-
07/01/2016 Gadget permite aos pais controlar acesso à internet dos filhos
-
Girls
07/01/2016 Série “Girls” se despedirá em sua sexta temporada
-
07/01/2016 Como ganhar desconto no cinema? Escolha o dia certo