17.1 C
São Paulo

Binance inicia projeto ambicioso para venda de ingressos NFT

É Pop!

Após uma série de discussões e projetos que se diziam a beira do lançamento quanto a ingressos oficiais em versão NFT, a Binance, uma das maiores exchanges de Criptomoedas do mundo enfim tomou um passo rumo à modernidade que deve revolucionar o mercado de ‘Tickets’.

A medida passou a ser debatida após o caos ocorrido na final da última edição da final da Champions League, onde devido a ingressos falsificados uma grande confusão ocorreu nos portões ao redor do estádio em Paris, inclusive com pessoas pulando os muros e barreiras entrando no palco da partida ilegalmente.

Tendo isso em vista, os ingressos em NFT entraram em pauta por conta da sua rede de criptografia, que deixa tudo mais seguro e exclusivo, com uma forma de rastreamento muito mais fácil e segura de ser captada.

A entrada da Binance nesse mundo será ao lado de sua principal parceira no futebol quanto a patrocínio, a gigante do futebol Italiano, Lazio.

O time de Roma que já a duas temporadas tem estampada como patrocínio master em seu uniforme a logo da Binance, passará a vender tickets em forma de NFT, que além de ceder a entrada aos devidos jogos no estádio Olímpico de Roma, também permitirá a participação do usuário em promoções de produtos, experiências e os Fan Tokens da Lazio.

Lazio e Binance unem o Futebol e a Web3

Após um ano de parceria estreado na temporada 21-22, o contrato entre a Lazio e Binance foi renovado por mais uma temporada, sendo esse agora o maior patrocinio da Binance nos esportes, custando mais de 24 milhões de euros.

A Binance chegou na Lazio para a produção de seus Fan Tokens, que majoritariamente na Itália são dominados pela Socios.com.

No entanto, após alguns meses a parceria da exchange com os azzuris foi além, agora estampando a camisa da equipe e também atuando na frente por inovações do time no universo tecnológico.

O movimento quanto a produção de tickets deve ser mais um dos diversos outros atrativos feitos pela Binance com a Lazio. Sendo tratado inclusive como o futuro e uma das formas mais proveitosas segundo especialistas, de usar tokens não fungíveis no esporte.

Tickets NFT no Futebol

A fase de testes na Lazio acontecerá durante toda a nova temporada 22-23, que tem início no meio de agosto, tendo o término entre o fim de abril e início de maio do ano que vem.

Passando pela fase de “testes” a tendência é de que projetos nesse estilo invadam todo o mundo com as mais diversas parcerias de exchanges.

Ao redor do mundo, algo que já é comum é a compra de ingressos através de criptomoedas. No Brasil inclusive, o São Paulo Futebol Clube foi pioneiro na ação do lado da Bitso, marketplace de compra e venda de ativos.

No entanto tickets que são literalmente NFTs são novidade, pelo menos no futebol da bola redonda, já que no futebol americano a própria NFL já tem um projeto de venda de ingressos em forma de NFT, que assim como os da Binance com a Lazio, dão privilégios exclusivos.

- Advertisement -spot_img

Leia também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias