Santos e Umbro se unem para a produção de NFT de ídolo

Parte de uma colaboração especial da Umbro com a moda streetwear e do Skate, a marca que também é a patrocinadora do Santos se juntou a NFTOYER na produção de um NFT de um dos torcedores mais emblemáticos do time da baixada santista, o falecido vocalista da banda Charlie Brown Jr, Chorão.

Celebrando também os os 22 anos de umas das bandas mais conhecidas do cenário brasileiro, a NFTOYER chega ao mercado de NFTs com uma grande homenagem, juntando elementos de skate, moda e futebol, 3 das paixões de Chorão.

Desde 5 de maio disponível para compra, o NFT da NFTOYER, surgiu junto da versão especial de um uniforme usado pelo Santos, que estampava o nome da banda.

A recém-fundada produtora de tokens não fungíveis (NFT), surgiu com o objetivo de trazer a inclusão do mercado de ativos digitais para os brasileiros, que veem exchanges de outros países dominarem o mercado de nicho local.

As peças da coleção são comercializadas como uma espécie de figura de ação física, dentro de suas próprias embalagens que além do item em si, trazem acessórios e cosméticos misteriosos que completam a coleção.

Ainda assim, além das figuras, serão vendidas separadamente essas peças adicionais que compõem a coleção, os tais acessórios avulsos e itens misteriosos.

Itens esses que servem para trazer dinâmicas diferentes e personagens únicos, dando o sentimento de exclusividade e raridade.

Comercializado através de um leilão, todos os produtos sem exceção, possuem selo de autenticidade oficial, que trazem de fato o que significa um ativo digital limitado.

As versões do NFT do Santos x Umbro x Chorão

Como vem sendo comum em coleções do tipo de Chorão, os NFTs não possuem apenas um modelo e muito menos raridade, sendo separados em 3 categorias diferentes, que definem preço, raridade e escassez.

As 3 versões são Carbon, Silver e Gold, respectivamente em seus níveis de valorização.

A Carbon é a figura colecionável do Chorão com seus devidos acessórios em sua embalagem, que possui o formato de caixa. Essa é considerada menos rara, ou mais comum, por sua tiragem ser de 2500 unidades.

A Silver é a edição intermediária, que traz mais detalhes para a embalagem ao invés de só uma caixa, contendo também variações dos acessórios. Dessa parte da coleção, foram disponibilizadas 500 unidades.

Já a edição Gold, a mais rara e valiosa, traz uma versão autografada, que também conta com ainda mais detalhes para sua embalagem e ainda mais variações dos acessórios. A mais escassa, dessa foram disponibilizadas apenas 15 NFTs.

O Santos recentemente vem atuando em diversas frentes na produção de ativos digitais, a mais rentável dessas foi a parceria com a Binance, para a produção de FTOs (Fan Tokens) do peixe, que até hoje contam com uma rentabilidade impressionante mesmo diante de uma crise Criptomoedas.

Lançados custando cerca de 20 reais, mesmo após meses de seu lançamento o Fan Token continua em alta, custando na casa dos 24 reais, indo contra a maré de tokens “concorrentes” de outros times do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *