NFT de lenda da NBA já é tido como um dos grandes fracassos do ano; Entenda

A integração de tokens não fungíveis (NFTs) no mundo dos esportes pode trazer benefícios, mas também apresenta desafios para aspirantes a atletas, exigindo tempo e esforço enquanto exploram o mundo da Web3.

Tom Flyham, chefe de desenvolvimento de negócios para esportes e jogos da Zilliqa, disse que muitas das organizações esportivas com as quais trabalha precisam melhorar a experiência e o financiamento para torcedores internacionais que não podem viajar aos estádios. Além disso, o público mais jovem, como a Geração Z, comporta-se de forma diferente das gerações anteriores, sugerindo que a entrada neste mercado pode exigir uma abordagem moderna. Os administradores acreditam que os NFTs podem ajudar a superar esses problemas. Fleetham explica:

“Eu acredito que os NFTs podem desempenhar um grande papel na superação desses dois desafios. Fãs internacionais querem se sentir mais próximos de sua equipe, e a oportunidade de possuir NFTs que proporcionam acesso exclusivo, produtos e experiências é uma enorme oportunidade inexplorada”.

No entanto, apesar dos benefícios de entrar no espaço NFT, Fleetham explicou que as organizações desportivas ou atletas precisam investir tempo suficiente para compreender as complexidades por trás da criação de itens NFT. O executivo apontou o recente fiasco do NFT do astro do basquete Dwight Howard, quando o atleta entrou no espaço das criptomoedas aparentemente despreparado.

Em 19 de janeiro, Howard anunciou o lançamento de NFTs no blockchain Avalanche. No entanto, todo o projeto falhou, atraindo apenas alguns compradores e acabou sendo retirado para uma reformulação. O projeto atraiu críticas de membros da comunidade, e Howard foi até acusado de trollagem pelo detetive de criptomoedas ZachXBT.

Especialista explica fracasso de NFT de lenda da NBA

Flitsom descreveu o programa de Howard como um “desastre completo” que deixou os fãs desapontados e oprimidos. “Qualquer atleta que considere NFTs precisará assumir um papel muito ativo para garantir que todos os aspectos do projeto representem sua marca de uma forma com a qual se sinta confortável.” Além disso, o executivo disse que arte, utilidade, marketing e economia de tokens devem ser executados corretamente. Caso contrário, os danos à reputação superam quaisquer benefícios comerciais potenciais.

Embora alguns atletas possam ter tido problemas ao experimentar os NFTs, outros parecem ter encontrado uma maneira de contornar isso. No dia 26 de janeiro, o astro do futebol Cristiano Ronaldo demonstrou um dos casos de uso de NFTs, ou seja, o envolvimento dos fãs. O jogador treina com torcedores proprietários de seu NFT, dando dicas para aprimorar seu esporte.

Times de futebol são impactados pelo crescimento Cripto; Entenda

Nos últimos anos, a integração da criptomoeda na arena do futebol foi impulsionada pela introdução de fan tokens, com empresas como Socios e Crossmint liderando o jogo.

Os tokens de torcedor de futebol não apenas permitem que os torcedores invistam em seus clubes queridos, mas também oferecem oportunidades de envolvimento exclusivas, incluindo votação nas decisões do clube e acesso a conteúdo premium.

No entanto, a questão candente permanece: será que eles realmente geram retornos financeiros significativos? Felizmente, a pesquisa mais recente da CoinLedger revela um desempenho estelar no domínio dos tokens de futebol ao longo de 2023.

O destaque nesta arena é o fan token do Bologna FC 1909 ($BFC), que atingiu níveis sem precedentes ao longo do ano. Desde seu início modesto de US$ 0,24, o token disparou para impressionantes US$ 0,66 em 1º de janeiro de 2024, ostentando um aumento extraordinário de 173,48%.

Enquanto isso, o token do Dinamo Zagreb ($DSG) demonstrou notável resiliência, subindo de US$ 0,22 para US$ 0,51, refletindo um aumento notável de 116,49%, apesar do desempenho da equipe na liga croata.

O token do Everton ($EFC) também deslumbrou os investidores com um aumento substancial de 114,01% no valor, desafiando os desafios em campo para atingir US$ 0,91 em relação ao seu preço inicial de US$ 0,42.

Outro gigante da Premier League foi impactado pelas Criptos

Mesmo em meio ao ceticismo inicial, o token do Aston Villa ($AVL) provou seu valor, proporcionando retornos sólidos ao subir de US$ 0,63 para US$ 1,24, marcando um aumento respeitável de 97,86%.

E embora o token do Legia Varsóvia ($LEG) tenha registado um crescimento mais modesto, subindo de $0,25 para $0,41, o seu louvável aumento de 62,22% reflecte a dedicação duradoura dos seus apoiantes.

Cada um desses desempenhos destaca a importância dos fan tokens tanto no engajamento quanto no investimento. Com a fusão dos esportes e das criptomoedas, esses ativos digitais prometem um futuro emocionante no mundo esportivo.

Apostando na Era Digital: Conheça as vantagens da Loteria Online

Segundo o Repositório Institucional da ENAP, 4% da população brasileira joga na loteria. Pode não parecer muito, mas equivale a quase seis milhões de pessoas (um número que muito provavelmente aumentou desde que o estudo foi lançado). 
A popularidade da loteria no Brasil não é novidade, mas sabia que existem cada vez mais pessoas a jogar na loteria online?
A loteria online é mais conveniente, segura, ou inclusiva, e promete ser o futuro das apostas na Mega-Sena, Lotofácil, ou Powerball no Brasil. Por isso, vamos conhecer suas principais vantagens:

Conveniência: Jogar a qualquer hora e em qualquer lugar

A conveniência é normalmente a grande vantagem de um serviço online, e o caso da loteria online não é exceção. Com a loteria online, você pode jogar na Lotofácil, Mega-Sena, e outros sem sair de casa e sem ter que prestar atenção a horários. Além disso, evita filas irritantes, o que ajuda a poupar tempo.
Em suma, jogar na loteria online é muito mais rápido, confortável, e eficiente do que jogar na loteria tradicional.

Segurança: Perder o bilhete? Nunca mais!

A loteria online é mais segura do que a loteria tradicional porque não depende de um bilhete físico que pode ser facilmente furtado ou perdido. Em 2007, por exemplo, a Globo noticiou que um homem brasileiro disse ter perdido um bilhete de loteria com o valor de 40 milhões de reais! Com um bilhete virtual, guardado em um servidor seguro, tal nunca seria possível.

Inclusividade: Todas as loterias em um só lugar

Sabe como o seu celular é um relógio, calculadora, bússola, e pequeno computador num só dispositivo? Ora, a loteria online tem um efeito semelhante, unindo em um só lugar as diversas modalidades lotéricas disponíveis no Brasil. 
Ou seja: não precisa de ir a um balcão para apostar na Mega-Sena e a outro balcão para apostar na Powerball—na verdade, pode apostar em todas as suas loterias favoritas no mesmo sítio web ou aplicativo.

Conhecimento: Acesso a estatísticas e resultados

A big data é uma caraterística central da Web3, que cada vez mais se baseia em tecnologias que dependem de grandes bases de dados, como a Inteligência Artificial. 
Ao optar por jogar na loteria online, você tem acesso a uma grande base de dados com estatísticas e resultados.
Ganhar na loteria depende ultimamente de sorte, mas o acesso ao conhecimento é uma vantagem preciosa em qualquer atividade. Esse conhecimento não está disponível fora da Internet.

Pagamentos: Diversos métodos disponíveis

Já alguma vez pensou em comprar um bilhete lotérico na loja da esquina e depois mudou de ideias por não ter dinheiro espécie consigo? Isso nunca aconteceria se você jogasse na loteria online.
Os métodos de pagamento disponíveis em sítios web ou aplicativos lotéricos variam de serviço para serviço, mas são geralmente mais abrangentes do que aqueles disponíveis em balcões físicos. Na nossa pesquisa, descobrimos soluções de pagamento como cartão de crédito (VISA/MasterCard), PaySafeCard, Neteller, ou Skrill. A diversidade de métodos de pagamento disponíveis faz com que seja muito mais rápido jogar na loteria—cabe-lhe a si e apenas a si escolher como pagar!

Estudiosos apontam as 3 melhores Criptomoedas para se investir em 2024; Veja

Os mercados de criptomoedas têm mostrado um viés positivo desde o final do ano passado, impulsionado pelo aumento dos preços do Bitcoin e pelo otimismo dos investidores sobre a potencial aprovação de um ETF Bitcoin à vista nos Estados Unidos. A empolgação deve continuar em 2024, conforme previsto pela plataforma de criptografia Mynt do BTG Pactual.

À medida que os investidores norte-americanos inundam criptomoedas através de ETFs, “espera-se que tais influxos não apenas aumentem o valor do Bitcoin devido ao aumento da demanda, mas também revitalizem o mercado criptográfico geral, aumentando potencialmente a participação de mercado”. Analistas da empresa comentaram: “A capitalização da indústria de criptomoedas excedeu seu pico histórico de US$ 3 trilhões”.

Diante disso, os analistas da Mynt estimam que 2024 deverá ser um ano de crescimento para as criptomoedas, também favorecido pela situação macroeconômica dos Estados Unidos, com a inflação mais controlada e as expectativas de redução das taxas de juros cada vez mais pronunciadas.

Diante disso, a Mynt lançou um relatório detalhado que apresenta as 3 melhores Criptomoedas para se investir no ano de 2024:

BTC (Bitcoin)

Mynt divide seu artigo em três categorias: aumento da adoção institucional, com grandes gestores lançando ETFs spot de Bitcoin e empresas adotando criptomoedas em suas operações; tendências favoráveis decorrentes do BTC não ser caracterizado como uma regulação de valores mobiliários; Digital teoria da reserva de valor, ganhando força no mundo pós-Covid-19 de insegurança monetária.

“Acreditamos que o domínio do Bitcoin no mundo das criptomoedas deve continuar a ser refletido, especialmente à medida que mais e mais instituições financeiras e investidores adotam o Bitcoin. […] Acreditamos que o BTC continuará a desempenhar um papel, especialmente em tempos de incerteza geopolítica e macroeconômica em meio a um ambiente de digitalização mais dominante”, disse o analista.

ETH (Ethereum)

A rede Ethereum é a “camada base” do ecossistema de criptomoedas e é mais amplamente utilizada para criar aplicativos descentralizados (dApps). Segundo Mynt, a escalabilidade da rede, que era uma das maiores restrições estruturais, foi resolvida através da atualização da rede principal, e o interesse institucional no Ether também aumentou à medida que grandes gestores como ARK Invest e VanEck solicitaram ordens de oferta de ETH. ETF em dinheiro dos EUA.

Além disso, os analistas apontam que após a atualização massiva “The Merge”, mais tokens foram queimados do que criados, tornando o Ethereum um ativo criptográfico deflacionário. “No longo prazo, o Ethereum deverá ter uma oferta monetária menor do que a atual, o que deverá estimular o crescimento dos ativos”, observaram.

“A rede Ethereum tem sido a base do mundo das criptomoedas há muitos anos, e o consenso do mercado é que sua influência só crescerá. À medida que os retalhistas e as grandes instituições financeiras aceleram a curva de adoção, o equilíbrio entre a oferta e a procura mudará gradualmente a favor do Ether, adicionando valor aos detentores de tokens.

SOL (Solana)

Mynt divide a tese de Solana em quatro pontos: alto poder de processamento e baixas taxas, tornando-a uma importante alternativa à rede Ethereum hoje; demonstrou resiliência diante de desafios, como a falência da FTX, que foi o maior financiador do projeto; Aumento de utilização e desenvolvimento ativo, atingindo 18 milhões de transações diárias em 2023 e aumento de 415% no número de desenvolvedores em três anos. (iv) Diversidade de regras em redes blockchain de primeira camada.

“A resiliência dos ativos SOL diante dos desafios e inovações contínuas introduzidas pela nossa equipe de desenvolvimento demonstra nosso compromisso com a segurança e o desempenho da rede. “Alto poder de processamento, baixas taxas de transação e o crescente uso e desenvolvimento de dApps indicam um futuro promissor para Solana e potencial valorização por parte dos investidores”, avaliou o analista.

Conheça 3 grandes empresas que estão criando Metaversos nos Esportes

À medida que o interesse no cenário em expansão do Metaverso continua a acelerar, as empresas estão a descobrir uma série de potenciais casos de utilização para ambientes digitais. Nos últimos anos, inúmeras marcas líderes começaram a construir as suas próprias estratégias de Metaverso, concebidas para envolver os clientes, apoiar os funcionários com formação imersiva e melhorar a colaboração.

No mundo esportivo, o espaço do metaverso permite que equipes e atletas de todos os ambientes se conectem com os torcedores em um espaço novo e mais envolvente. Já vimos empresas de entretenimento do setor esportivo, como a Fox Corporation, investindo em ferramentas de realidade estendida e plataformas virtuais. Até fornecedores como a Nike participaram da transformação, criando um novo espaço para vendas e atendimento ao cliente no Roblox.

Aqui estão 3 das empresas que investem na evolução do metaverso esportivo:

Sony

Os líderes eletrônicos japoneses, Sony, compraram a marca Beyond Sports em 2022, para ajudar a levar suas experiências de jogos esportivos para o próximo nível. A empresa Beyond Sports investiu no desenvolvimento de dados do mundo real para animações 3D, projetadas para auxiliar empresas na construção de experiências imersivas.

Paralelamente a esta aquisição, a Sony também expandiu a sua presença no metaverso nos últimos anos, com a compra da Hawk-Eye Innovations, ajudando a marca a construir conteúdo RT3D para eventos de futebol, basquetebol, tênis e beisebol. Em outros lugares, a empresa também adquiriu a Pulselive, para fornecer experiências de metaverso de transmissão ao vivo para públicos em todo o mundo

Loot Mogul

Amplamente reconhecida como uma das principais organizações de metaverso esportivo do mundo, a LootMogul fornece a equipes esportivas, atletas e marcas a tecnologia necessária para criar cidades virtuais para fãs e envolver os clientes com recompensas na vida real. Mais de 241 atletas profissionais nos EUA já se inscreveram na marca, criando competições, experiências de treinamento e jogos no metaverso.

Recentemente, a LootMogul fez parceria com a empresa de marketing e direitos comerciais Six Sport, para auxiliar no desenvolvimento de sua estratégia para o desenvolvimento de blockchain. Trabalhando ao lado da Six Sport, a LootMogul pretende desenvolver a comunidade Web3, criando novas experiências inovadoras para equipes e atletas em todo o mundo.

Insomnia Labs

A empresa de tecnologia publicitária Insomnia Labs trabalha com empresas e marcas para produzir campanhas imersivas que envolvem e convertem novos clientes. Em 2022, a empresa uniu forças com a National Basketball Association (NBA) para criar NFTs para os usuários do metaverso coletarem. Os NFTs foram criados com base na coleção de treinadores Under Armour de Stephen Curry.

A plataforma de negociação de NFT e criptografia também comemorou as finais da NBA, bem como os principais momentos dos eventos com novas coleções de NFT. Parceiros como Smilesss, Hape e Chibi desenvolveram ativos digitais para adicionar à coleção.

Grande nome dos Games comenta sobre o Metaverso nos Esportes

Na teleconferência de resultados da Electronic Arts, um analista perguntou ao CEO da EA, Andrew Wilson, o que ele achava sobre a oportunidade de construir um metaverso a partir dos vários silos esportivos da EA.

Wilson disse que era uma pergunta “incrível” e também “muito esclarecedora”. Ele observou que a EA tem mais de 700 milhões de jogadores, com mais da metade deles interagindo com os jogos da EA Sports. Ele disse que a EA é uma das marcas esportivas mais reconhecidas do mundo.

Ele observou que os consumidores emergentes da Geração Z e da Geração Alfa se relacionam com os esportes frequentemente por meio de sua interação com os produtos da EA Sports e a base de jogadores passa 90 minutos por sessão em um dos jogos esportivos da EA.

“Eles falam sobre essa experiência em outra plataforma e criam conteúdo sobre essa experiência em outra plataforma e assistem a esse conteúdo em outra plataforma”, disse Wilson.

Eles estão estabelecendo conexões com seus amigos no jogo e há uma oportunidade significativa de expandir esse relacionamento dentro e fora dos jogos. Ele disse que não tinha nada a anunciar, mas disse que um ponto de partida são algumas das parcerias que a EA firmou com seus grandes parceiros.

Wilson concluiu: “Observe este espaço”.

Patrocinadora da Champions League lança experiência Web3 que dá ingressos a final da competição

Se você é ‘aquele’ torcedor que sabe instintivamente o número de finais da Liga dos Campeões da UEFA que foram para os pênaltis, ou outras curiosidades específicas da maior competição de clubes do mundo, uma das principais patrocinadoras da Champions League, a Mastercard, está dando aos fãs de curiosidades sobre futebol a chance de serem recompensados por seu conhecimento em uma nova competição baseada na Web3.

Os adeptos podem obter passes digitais com a marca Mastercard X UEFA Champions League através do recém-lançado passe para uma plataforma inestimável, que lhes dá a oportunidade de ganhar bilhetes para a final da UEFA Champions League no Estádio de Wembley, em Londres.

Para os fãs de futebol capazes de recontar a maior vitória da história da UEFA Champions League, a Mastercard lançou hoje a mais recente competição de curiosidades alimentada pela Web3, que recompensa os jogadores pelo seu conhecimento de futebol e irá coroar os maiores fãs de curiosidades do futebol.

Ao longo do torneio da UEFA Champions League 2023/24, os titulares de cartões Mastercard em França, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Itália, EUA, México, Colômbia, Brasil e Argentina poderão competir num quiz em tempo real focado no futebol, respondendo a perguntas de o jogo com maior pontuação no ano em que ocorreu a primeira fase de grupos.

Como participar de ação Web3 da Champions League

Cada questionário terá início 30 minutos antes do início de cada jornada da UEFA Champions League de terça-feira, com início a 13 de Fevereiro, com o último a decorrer pouco antes do jogo final, a 1 de Junho.

Os vencedores de cada ronda serão recompensados com bilhetes para os jogos da UEFA Champions League e subirão na tabela de classificação da competição. O jogador sortudo que ficar no topo da tabela de classificação após a semifinal, em 30 de abril, ganhará o grande prêmio de ingressos para a final no Estádio de Wembley, em Londres.

Aqueles que desejam testar seus conhecimentos futebolísticos podem obter acesso à competição inscrevendo-se no Priceless.com, onde podem reivindicar um NFT exclusivo da marca Mastercard X UEFA Champions League, que funciona como a chave para desbloquear o questionário e seus prêmios.

Os jogadores também receberão recompensas por compartilharem sua paixão pelo futebol, indicando amigos, familiares e seguidores para se juntarem a eles na competição. Isso inclui um token digital ‘Compartilhe o amor pelo futebol’ e ‘cobranças livres’ que permitirão que eles pulem uma questão no jogo.

Ação servirá também para lançamento Web3 da MasterCard 

A competição de curiosidades da UEFA Champions League fará parte de uma nova plataforma chamada pass to priceless, que reúne os ativos Web3 da Mastercard num espaço unificado.

À medida que os titulares dos cartões coletam passes digitais, na forma de NFTs, eles terão acesso a experiências que abrangem o amplo portfólio de patrocínio da Mastercard. A plataforma mescla o poder do físico e do digital para aproximar os titulares de cartão de suas paixões como esportes, entretenimento, música e gastronomia e muito mais.

A Mastercard tem estado na vanguarda no aproveitamento de novas tecnologias para melhorar a experiência do consumidor, tendo lançado iniciativas como o Mastercard Artist Accelerator e colaborando em NFTs exclusivos de marca conjunta com entidades como a Major League Baseball.

Grande nome do mundo Web3 promove competição entre criadores de NFT

Palm Collective anunciou uma colaboração com Polygon Labs para premiar artistas durante a Exposição NFT Paris. As duas empresas lançaram um concurso de criadores que convida artistas a exibirem seus trabalhos no evento com a chance de receber uma doação de US$ 500 da Palm Foundation.

De acordo com o anúncio, os vencedores do concurso terão seus trabalhos exibidos na exposição NFT Paris da Polygon Labs, nous nous sommes déjà rencontrés, que é uma exposição conjunta da The Sandbox e da casa de moda Web3 SYKY. O evento começa em 23 de fevereiro de 2024 e termina um dia depois.

Os três melhores artistas serão convidados a participar do evento de 23 de fevereiro junto com um +1, enquanto aquele com mais votos também receberá o prêmio geral Open Call Winner Proof. O concurso faz parte da competição PolyArts Community da Polygon Labs, Call x Digital Art.

Como participar da competição de NFTs

Os criadores interessados devem conectar uma carteira criptografada e criar um Palm ID e, em seguida, cunhar sua arte na Palm Network para se qualificarem para o subsídio. Os artistas então enviam seus trabalhos criados para a Comunidade PolyArts, onde um guia simples é fornecido.

Eles também são obrigados a adicionar um link para sua arte NFT cunhada no Palm Netwoek antes de enviá-la ao Palm Collective. Os organizadores do concurso enfatizam que a arte NÃO deve ter sido cunhada anteriormente em nenhum blockchain e os criadores também são obrigados a divulgar se usaram IA em sua arte.

As inscrições para o concurso devem ser inscritas até 16 de fevereiro, às 16h EST, de acordo com material de imprensa compartilhado.

Este concurso segue o concurso de design Call X Design da Palm Collective, que permite aos artistas projetar tênis Nike Air Force 1 e exibir seu trabalho na Eth Denver.

Associação de Basquete Americana amplia acordo com empresa do Metaverso

MeetKai e National Basketball Players Association (NBPA) estão lançando sua experiência no metaverso antes do NBA All-Star Weekend.

MeetKai, com sede em Los Angeles, uniu forças com Think450, um parceiro de inovação da NBPA, para construir a experiência do metaverso para os fãs interagirem com seus times e jogadores favoritos da NBA.

A partir de hoje, os visitantes podem entrar no espaço virtual criado com a plataforma metaverso do MeetKai em seus dispositivos móveis e desktop para obter acesso exclusivo a jogadores da NBA, mercadorias e muito mais.

O destaque do próximo metaverso da NBPA é uma recriação digital de “The Brotherhood Deli”, uma loja pop-up de fãs que anteriormente ocupava o Thomas & Mack Center em Las Vegas.

“Estamos sempre em busca de oportunidades para conectar os fãs com nossos jogadores de maneiras mais significativas, especialmente em torno de seus pontos de paixão”, disse Keisha Wright, vice-presidente sênior de parcerias e propósito da Think450, em entrevista à GamesBeat na CES 2024. “Estou falando dos pontos de paixão fora da quadra porque a NBA fica 48 minutos na quadra, mas estamos falando das outras 23 horas e 12 minutos que ficam fora da quadra. Estamos pensando nas marcas que eles amam na moda, na música e no entretenimento”.

Ela acrescentou: “O objetivo da delicatessen é expor aos fãs as marcas que nossos jogadores amam. Quando conhecemos Meetkai e aprendemos sobre sua capacidade de metaverso e como ele é acessível, pensamos que seria uma boa ideia testar nossa propriedade Brotherhood Deli no metaverso.”

Aproveitando a plataforma metaverso do MeetKai e a tecnologia de gêmeo digital habilitada para IA, esta loja inspirada em bodega apresentará uma parede de marcas endossadas por jogadores e mercadorias exclusivas inspiradas em jogadores.

Os participantes podem explorar a experiência imersiva de varejo por meio de seus dispositivos móveis ou navegadores da web, acessando réplicas digitais de mercadorias disponíveis para compra de marcas endossadas e respeitadas pelos membros da NBPA.

Lançamento será junto de semana importante para o Basquetebol

Coincidindo com o NBA All-Star Weekend, o espaço virtual promete uma experiência imersiva e de fácil acesso para os entusiastas do basquete, oferecendo acesso exclusivo a jogadores, mercadorias, concursos e muito mais.

Durante a semana de seu lançamento, o metaverso da NBPA abrirá seu cofre para lançamentos diários de mercadorias de edição limitada de marcas fundadas, investidas, respeitadas ou endossadas por membros da NBPA, também conhecidas como “marcas F.I.R.E”. O cofre também incluirá mercadorias da cápsula The Sanctuary, uma linha de desempenho anteriormente reservada apenas para jogadores. Além disso, os fãs também podem participar de encontros virtuais com jogadores, permitindo-lhes tirar selfies com seus avatares e fazer perguntas em tempo real.

James Kaplan, CEO da MeetKai, ainda concluiu em entrevista ao portal ‘GamesBeat’ na CES 2024 que o metaverso visa fazer os jogadores parecerem mais humanos e com muitos interesses, aproximando assim via o avanço tecnológico, cada vez mais o público de seus ídolos em quadra.

Conheça o Filme de Terror que tem seu próprio ambiente no Metaverso

O Spyglass Media Group e a Sony Pictures se uniram à empresa de IA e metaverso MeetKai para criar uma experiência de metaverso de terror para o próximo filme de terror, Ação de Graças.

Chamada de Survive Thanksgiving, a experiência do metaverso é a primeira criada pelas partes para ajudar a lançar o lançamento de um filme nos cinemas.

Survive Thanksgiving, desenvolvido na plataforma metaverso do MeetKai, transporta os jogadores para uma realidade de pesadelo ambientada na pacífica cidade de Plymouth, Massachusetts. Através de fones de ouvido VR compatíveis ou de qualquer navegador da web em dispositivos móveis ou desktop, os participantes ficam cara a cara com um assassino ameaçador que tem aterrorizado os residentes usando temas de férias infames.

O mundo envolvente de Survive Thanksgiving oferece três avatares 3D realistas para os jogadores incorporarem enquanto tentam escapar das garras do assassino da cidade, John Carver. Explorando seis locais icônicos apresentados no filme a partir de uma perspectiva em primeira pessoa, os usuários podem navegar pelos corredores da Plymouth High School, interagir com habitantes assustados na Main Street, superar desafios e descobrir easter eggs escondidos, desbloqueando novas experiências gamificadas para os jogadores.

Metaverso de Filme trará experiência imersiva inédita

Para melhorar a experiência arrepiante, a trilha sonora oficial do filme cria expectativa e ansiedade à medida que os jogadores atravessam cada espaço. Além disso, a integração do metaverso incorpora perfeitamente o comércio eletrônico, permitindo que os jogadores comprem produtos exclusivos de filmes em uma miniloja fora do cemitério. Essas réplicas gêmeas digitais fornecem representações realistas dos itens, e as compras podem ser feitas através do site oficial do vendedor, com frete disponível dentro dos Estados Unidos.

A tecnologia do metaverso do MeetKai ultrapassa os limites da narrativa, confundindo a linha entre a realidade virtual e a tela prateada. Ao integrar o enredo do filme ao metaverso, Survive Thanksgiving oferece uma nova maneira emocionante para o público se envolver com o gênero de terror, preparando o cenário para futuras experiências cinematográficas imersivas.