Grande nome dos Games comenta sobre o Metaverso nos Esportes

Na teleconferência de resultados da Electronic Arts, um analista perguntou ao CEO da EA, Andrew Wilson, o que ele achava sobre a oportunidade de construir um metaverso a partir dos vários silos esportivos da EA.

Wilson disse que era uma pergunta “incrível” e também “muito esclarecedora”. Ele observou que a EA tem mais de 700 milhões de jogadores, com mais da metade deles interagindo com os jogos da EA Sports. Ele disse que a EA é uma das marcas esportivas mais reconhecidas do mundo.

Ele observou que os consumidores emergentes da Geração Z e da Geração Alfa se relacionam com os esportes frequentemente por meio de sua interação com os produtos da EA Sports e a base de jogadores passa 90 minutos por sessão em um dos jogos esportivos da EA.

“Eles falam sobre essa experiência em outra plataforma e criam conteúdo sobre essa experiência em outra plataforma e assistem a esse conteúdo em outra plataforma”, disse Wilson.

Eles estão estabelecendo conexões com seus amigos no jogo e há uma oportunidade significativa de expandir esse relacionamento dentro e fora dos jogos. Ele disse que não tinha nada a anunciar, mas disse que um ponto de partida são algumas das parcerias que a EA firmou com seus grandes parceiros.

Wilson concluiu: “Observe este espaço”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *