16.7 C
São Paulo

Austrália legaliza maconha para uso medicinal

É Pop!

Marijuana

 

Seguindo a tendência mundial de nova visão sobre as drogas, a Austrália se junta ao grupo de países que liberou a utilização da maconha para fins medicinais. O parlamento australiano aprovou a medida que autoriza o cultivo da erva, porém apenas para uso medicinal, e não recreativo. Os pacientes de epilepsia, Parkinson ou doenças terminais como alguns tipos de câncer serão os maiores beneficiados pela nova regra.

É um dia histórico para o país e para os muitos que lutaram bravamente para desafiar o estigma em torno dos produtos de maconha medicinal. Os pacientes não serão mais tratados como criminosos.

2Austrália legaliza maconha para uso medicinal

A fala acima é da ministra da saúde do país, Sussan Ley, e uma das vozes mais ativas a favor da legalização da maconha medicinal na Austrália. No Brasil, o Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar em 2015 um caso que poderia levar à descriminalização do uso e porte de drogas como a maconha no país. Após três voto favoráveis de ministros à flexibilização da lei, o ministro Teori Zavascki pediu vista dos autos em setembro e o julgamento ainda não foi retomado.

Imagens: iStock

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias