17.1 C
São Paulo

Brasil será um dos países com maior geração solar em 2018

É Pop!

sustentabilidade-Brasil-será-um-dos-países-com-maior-geração-solar-em-2018

 

Dados publicados recentemente no boletim do Ministério de Minas e Energia (MME), “Energia Solar no Brasil de no Mundo – Ano de Referência – 2014”, mostram que é bem provável que, em dois anos, o Brasil esteja entre os 20 países com maior geração de energia solar no mundo. O topo da lista deverá ser ocupado pela China, seguida da Alemanha, Japão, Itália e EUA, com um fornecimento de até 70% do total mundial nessa fonte renovável. Já a Grécia, foi apontada como país de maior percentual de geração em relação à sua capacidade total (9,5%).

Segundo informações da Agência Internacional de Energia (IEA), a energia solar poderá responder por cerca de 11% da oferta mundial de energia elétrica em 2050. Para atingir esta capacidade é preciso uma área coberta por painéis fotovoltaicos de aproximadamente 8 mil km², o equivalente a um tamanho bem maior que o território do Distrito Federal, por exemplo.

Estudos nacionais para o planejamento do setor elétrico, previsto para 2050, estimam que 18% dos domicílios brasileiros serão abastecidos por meio de painéis fotovoltaicos. Nosso país tem um grande potencial de crescimento neste setor, sendo o Nordeste o local com os maiores valores de irradiação solar global.

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias