28.3 C
São Paulo

Casa é criada com palafita hidráulica para zonas de inundação

É Pop!

Depois de vivenciar cinco inundações ao longo de 15 anos, dois moradores de Wrasbury, uma cidade próxima a Londres, decidiram criar uma solução arquitetônica para melhorar a vida de outras pessoas que passam pelos mesmos problemas. Em parceria com o escritório BAT Studio, eles desenvolveram uma casa de base hidráulica que pode ser erguida em casos de perigo. Os arquitetos a definiram como uma espécie de palafitas que é acionada só quando necessário, caso contrário a casa continua no chão.

A casa de base hidráulica que pode ser erguida em casos de inundações. (Foto: Divulgação)

A estrutura em si deve funcionar mais como um galpão, e não como uma moradia habitual. No caso de inundações ela está pronta para receber objetos que vão estragar em contato com a água, como eletrodomésticos e alguns móveis de madeira, por exemplo. Para os arquitetos, a ideia da cobertura é ideal para não precisar envolver detalhes de encanamento e eletricidade no projeto.

A estrutura em si deve funcionar mais como um galpão, pronta para receber objetos que vão estragar em contato com água. (Foto: Divulgação)

O objetivo é que a estrutura sirva como uma alternativa de uso comunitário para as famílias que vivem em zonas de risco.

Os arquitetos a projetaram como uma alternativa de uso comunitário para as famílias que vivem em zonas de risco. (Foto: Divulgação)

Confira o vídeo e veja como o projeto funciona:

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias