19.8 C
São Paulo

China terá maior ponte de vidro do planeta

É Pop!

 

Se você tem sede de aventura e o medo de altura não é um empecilho, que tal visitar a província chinesa de Hunan nas próximas férias? Está prevista para maio a inauguração da maior ponte feita de vidro em todo o mundo. A estrutura se localizará no Grand Canyon Zhangjiajie e terá cerca de 430 metros de comprimento. Até aí tudo bem, o detalhe é que a ponte possui apenas 5,80 metros de largura e, o pior, está situada sobre um desfiladeiro de 300 metros. Vai encarar?

Projetada pelo arquiteto israelense Haim Dotan, a estrutura aguentará um máximo de 800 pessoas por vez e ainda servirá como passarela para ensaios fotográficos de moda – que com certeza serão de tirar o fôlego. Além de oferecer vistas impressionantes do cânion, o local contará com uma base para a prática do bungee jumping, que também será o mais alto do mundo.

A China viveu momentos de tensão em julho do ano passado quando uma ponta de vidro semelhante rachou no Parque Geológico das Montanhas de Yuntai, a 700 km da capital Pequim. O incidente, sem vítimas, também não parece ter abalado a confiança do país em investir nas estruturas radicais.

Imagens: Divulgação

comente
Ler a próxima matéria

Séries “The Flash” e “Supergirl” se encontrarão em episódio especial

- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias