17.1 C
São Paulo

Chuveiro muda de cor para indicar desperdício de água

É Pop!

Chuveiro muda de cor para indicar desperdício de água

 

Consumidores que procuram soluções tecnológicas para adotarem uma postura mais sustentável na sua rotina terão que fazer nota do Hydrao, o chuveiro inteligente da empresa francesa de design Start & Blue. O produto é equipado com luzed LED e sensores que monitoram o volume de água utilizado no banho. Quando o volume do recurso hídrico é inferior a dez litros, as luzes ficam verdes. Se o valor é ultrapassado, a cor muda para roxo até atingir trinta litros, quando a cor passa a ser laranja. Se o chuveiro ficar vermelho, a pessoa saberá que está extrapolando a marca de 50 litros.

Equipado com luzes LED, o Hydrao pode ajudar o consumidor a controlar o tempo gasto no banho com cores diferentes para cada volume extrapolado. (Foto: Divulgação)

Para se ter uma ideia, um banho de 15 minutos corresponde ao gasto de 135 litros de água. E os brasileiros costumam passar bastante deste valor, consumindo em média 187 litros. Um índice muito acima do recomendado pela ONU: 110 litros.

O volume ideal estipulado pela ONU ainda está bem acima das indicações dadas pelo Hydrao, mas o monitoramento proposto pela Star & Blue pode ser um grande aliado na hora da economia e nos tempos de seca, como a de São Paulo no ano passado, por exemplo.

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias