19.8 C
São Paulo

Chuveiro digital economiza 80% de água e 90% de energia

É Pop!

Que tal unir a beleza e praticidade de um aparelho moderno com o que há de mais avançado em sustentabilidade? O chuveiro da marca Hamwell, batizado de e-Shower, promete provar que essa combinação é possível. De acordo com os fabricantes, o produto não apenas possui um design arrojado como também é econômico: gasta 80% a menos de água e 90% a menos de energia elétrica em comparação com um modelo tradicional.

O conceito de um chuveiro que reutiliza a própria água não é algo revolucionário nesta virada de ano 2015/2016. O diferencial do Hamwell e-Shower, garante a empresa, é a potência: enquanto outros modelos funcionam apenas com baixa pressão no sistema de reutilização da água, este conta com uma função que drena toda a água usada e um “ciclo de atualização”, que filtra e purifica a água e a reutiliza até sete vezes. É o fim do banho demorado com peso na consciência!

O CEO da companhia, Rob Chömpff, explica em entrevista ao site Inhabitat que os chuveiros tradicionais tem sido uma pedra no sapato dos profissionais com a missão de projetar casa completamente autossustentáveis. “A exigência de 10 litros de água quente por minuto por um período prolongado do chuveiro tradicional requer enormes investimentos em painéis solares, caldeiras elétricas e afins. Isso tem sido uma grande dificuldade para os edifícios sustentáveis do futuro”. Até agora.

Imagens: Divulgação

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias