16.7 C
São Paulo

Chanel lança coleção com looks sustentáveis

É Pop!

Em seu último desfile, a Chanel transformou o telhado de vidro do Grand Palais, em Paris, em um oásis que incluía um pavilhão de três andares de madeira, um gramado verde exuberante, árvores e lagos. O cenário ofereceu o clima perfeito para que a grife francesa apresentasse sua mais nova coleção de primavera/2016, com peças sustentáveis. O desfile contou com vestidos, jaquetas de tweed, blusas bordadas e saias lápis. A paleta neutra (ecru, marfim, areia e taupe) só aumentou sensação “natural” da linha.

Karl Lagerfield apresentou roupas feitas a partir de tecidos ecologicamente corretos e materiais reciclados. (Foto: Divulgação)

Para o diretor criativo da marca, Karl Lagerfield, a coleção marca a diminuição do ritmo frenético da moda. Neste desfile a Chanel mostrou projetos artesanais meticulosos e a incorporação de materiais como lascas de madeira, algodão, cortiça, linho cânhamo, ráfia, palha e papel reciclado. Estética apontada pelo estilista como “alta-costura ecológica”.

Para Lagerfeld, é totalmente possível fazer uma transformação radical na indústria da moda, mesmo que tenhamos começado a olhar para a questão ambiental só agora. Como lembrou o estilista: “No momento, a sustentabilidade é parte da expressão dos nossos tempos”.

Confira a galeria com algumas imagens do desfile:

Tags

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias