Google TV adquire recursos para gerir o que crianças assistem
O Google TV vai envolver a oferta, a curto prazo, de novas ferramentas com o intuito de auxiliar os pais a controlarem de maneira mais tranquilo o que os seus filhos pequenos podem assistir no aplicativo. Acima de tudo, o principal destaque está inserido na “watchlist” que pode ser formada e controlada pelo perfil dos pais para figurar no perfil das crianças.
Similarmente ao “Minha Lista”, da Netflix, o recurso possibilita, no entanto, a escolha de conteúdos para você mesmo ver mais tarde, no qual vai ser permitido marcar a opção de mandar para a lista das crianças. Além disso, é possível adicionar e remover conteúdos assim.
Ainda assim, no momento em que a criança for usar o Google TV, os títulos aparecem de forma automática na lista. No mais, o Google TV também vai passar a ofertar uma experiência supervisionada no YouTube. Por essa razão, os pais vão poder definir configurações do conteúdo exibido e, até mesmo, bloquear canais específicos para não aparecerem no YouTube quando ele for usado por crianças no Google TV.