Médico usa carro elétrico para cirurgia íntima
A picape elétrica Rivian, da startup de mesmo nome, atuou como principal agente de uma vasectomia. O novo tipo de procedimento cirúrgico aconteceu pela sacada de um médico da cidade de Austin, nos Estados Unidos. Vale ressaltar que, as modalidades comuns de esterilização, atendem à: com incisão e sem incisão.
Em um tweet publicado pelo urologista Christopher Yang no início deste mês, um paciente tinha passado pela etapa de preparação em sua clínica com o objetivo de se submeter a uma vasectomia. No entanto, houve uma queda de energia, que resultou no desligamento de todos os equipamentos.
Por causa da necessidade emergencial, um dos membros da equipe do médico sugeriu o uso da extensão elétrica para ligar o eletrocautério e outros equipamentos ao ventilador da nova Rivian R1T do dr. Yang. Com isso, o candidato à vasectomia concordou com a solução. Resultado: operação bem sucedida.
Por ser uma picape Rivian R1T, o veículo elétrico se transformou em um gerador móvel e passou a ofertar quatro tomadas de 110 volts. Atualmente, o modelo é vendido a partir de US$ 73 mil (cerca de R$ 376 mil na cotação atual).