Meta recebe punição milionário por causa de patentes
Responsável pelo controle do Facebook e do Instagram, a Meta recebeu uma condenação, na última quarta-feira (21), para pagar cerca de US$ 174,5 milhões em danos ao Voxer, um aplicativo gerente da acusação da gigante da mídia social de violar suas patentes, segundo informações da AFP.
A determinação de um júri em um tribunal federal no Texas impôs que o modo “ao vivo” que o Meta usa para o Facebook Live e o Instagram Live possuía tecnologia patenteada pelo Voxer. Dessa forma, a Meta irá recorrer, relatou um porta-voz à AFP.
“Achamos que as provas apresentadas durante o processo mostram que a Meta não infringiu as patentes do Voxer”, frisou ele.
Em 2020, o Voxer apresentou várias afirmativas apontando que o grupo californiano usou tecnologia patenteada depois do fracasso sobre uma tentativa de colaboração entre as duas empresas em 2012. Em suma, o aplicativo possibilita “a transmissão de comunicações, áudio e vídeo com a imediação do ao vivo e a fiabilidade e facilidade de envio de mensagens”.