Musk mantém compromisso em comprar Twitter, após suspensão de acordo
O mais novo dono do Twitter, Elon Musk, garantiu, nesta sexta-feira (13) que continua comprometido com a aquisição da rede social. O anúncio foi feito horas depois dele revelar a suspensão temporária da operação.
A decisão momentânea teve como objetivo acompanhar mais detalhes acerca do número de contas falsas na plataforma.
“Ainda comprometido com a aquisição”, escreveu o CEO da Tesla.
Momentos antes, o homem mais rico do mundo havia mencionado a paralisação do serviço, que gerou um descenso significativo das ações da empresa.
Twitter deal temporarily on hold pending details supporting calculation that spam/fake accounts do indeed represent less than 5% of usershttps://t.co/Y2t0QMuuyn
— Elon Musk (@elonmusk) May 13, 2022
“O acordo sobre o Twitter fica em suspenso de maneira temporária à espera de detalhes que sustentem o cálculo de que as contas falsas representam menos de 5% dos usuários”.
Após a mensagem citada por Musk, a ação do coletivo caiu para cerca de 20% nas negociações eletrônicas antecessoras à abertura da Bolsa de Wall Street.
Anteriormente, ela era negociada em pouco mais de 36 dólares. O número estava abaixo dos US$ 54,2 por ação ofertados pelo bilionário em sua proposta de compra.
Elon Musk ainda citou a erradicação das contas falsas e a abertura dos usuários com total transparência como questões motivacionais para a compra do Twitter.