19.8 C
São Paulo

Novos fones de ouvido prometem estimular sensação de bem-estar

É Pop!

vida-digital-conheca-os-novos-fones-de-ouvido-prometem-estimular-sensacao-de-bem-estar

 

Uma boa música é capaz de estimular nosso cérebro a manifestar sensação de prazer e bem-estar. Agora, existem fones de ouvido que prometem melhorar a experiência musical, potencializando ainda mais a produção de dopamina no cérebro. A tecnologia será lançada em março pela empresa norte-americana, Nervana. Os fones funcionam por meio de um dispositivo que libera pequenos sinais elétricos no canal auditivo. Os choques estimulam o nervo vargo, um dos responsáveis pelo controle dos níveis do neurotransmissor.

De acordo com a companhia, esses impulsos são ordenados e seguem o ritmo da música tocada do momento. O mecanismo atua como uma descarga extra de prazer a cada batida.

Com lançamento previsto para começo do próximo mês no exterior, os novos fones devem chegar ao mercado custando 300 dólares.

Até o momento, nenhuma pesquisa foi publicada para confirmar a eficiência do produto. Contudo, alguns jornalistas norte-americanos fizeram o teste, como Amanda Gutterman, do Slant News, que confessou ter gostado da experiência.

comente
- Advertisement -spot_img

Leia também

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias