Conheça 3 grandes empresas que estão criando Metaversos nos Esportes
À medida que o interesse no cenário em expansão do Metaverso continua a acelerar, as empresas estão a descobrir uma série de potenciais casos de utilização para ambientes digitais. Nos últimos anos, inúmeras marcas líderes começaram a construir as suas próprias estratégias de Metaverso, concebidas para envolver os clientes, apoiar os funcionários com formação imersiva e melhorar a colaboração.
No mundo esportivo, o espaço do metaverso permite que equipes e atletas de todos os ambientes se conectem com os torcedores em um espaço novo e mais envolvente. Já vimos empresas de entretenimento do setor esportivo, como a Fox Corporation, investindo em ferramentas de realidade estendida e plataformas virtuais. Até fornecedores como a Nike participaram da transformação, criando um novo espaço para vendas e atendimento ao cliente no Roblox.
Aqui estão 3 das empresas que investem na evolução do metaverso esportivo:
Sony
Os líderes eletrônicos japoneses, Sony, compraram a marca Beyond Sports em 2022, para ajudar a levar suas experiências de jogos esportivos para o próximo nível. A empresa Beyond Sports investiu no desenvolvimento de dados do mundo real para animações 3D, projetadas para auxiliar empresas na construção de experiências imersivas.
Paralelamente a esta aquisição, a Sony também expandiu a sua presença no metaverso nos últimos anos, com a compra da Hawk-Eye Innovations, ajudando a marca a construir conteúdo RT3D para eventos de futebol, basquetebol, tênis e beisebol. Em outros lugares, a empresa também adquiriu a Pulselive, para fornecer experiências de metaverso de transmissão ao vivo para públicos em todo o mundo
Loot Mogul
Amplamente reconhecida como uma das principais organizações de metaverso esportivo do mundo, a LootMogul fornece a equipes esportivas, atletas e marcas a tecnologia necessária para criar cidades virtuais para fãs e envolver os clientes com recompensas na vida real. Mais de 241 atletas profissionais nos EUA já se inscreveram na marca, criando competições, experiências de treinamento e jogos no metaverso.
Recentemente, a LootMogul fez parceria com a empresa de marketing e direitos comerciais Six Sport, para auxiliar no desenvolvimento de sua estratégia para o desenvolvimento de blockchain. Trabalhando ao lado da Six Sport, a LootMogul pretende desenvolver a comunidade Web3, criando novas experiências inovadoras para equipes e atletas em todo o mundo.
Insomnia Labs
A empresa de tecnologia publicitária Insomnia Labs trabalha com empresas e marcas para produzir campanhas imersivas que envolvem e convertem novos clientes. Em 2022, a empresa uniu forças com a National Basketball Association (NBA) para criar NFTs para os usuários do metaverso coletarem. Os NFTs foram criados com base na coleção de treinadores Under Armour de Stephen Curry.
A plataforma de negociação de NFT e criptografia também comemorou as finais da NBA, bem como os principais momentos dos eventos com novas coleções de NFT. Parceiros como Smilesss, Hape e Chibi desenvolveram ativos digitais para adicionar à coleção.